Tributo ao Rei

EstiloGospel
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays5.121plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFelipe Snec e outros 2 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Tiago de PaulaVoz
Bruno de PaulaGuitarra
Paulo RobertoBaixo
Ver mais integrantes

Release

Tributo ao Rei é uma banda brasileira de rock cristão formada em 12 de maio de 2004 na cidade de São Paulo - SP, composta por: Tiago de Paula (vocal), Bruno de Paula (guitarra e segunda voz), Paulo Moreira (baixo) e Thiago Castellani (bateria).

A origem da banda ocorreu durante o ano em que os integrantes participavam do grupo de louvor da Igreja Evangélica de Pinheiros (também conhecida como IEP) localizada em São Paulo - SP. Durante este período, foi realizado pela IEP um festival de musica gospel, cujos integrantes Tiago, Bruno e Paulo Viana, propuseram-se a participar, formando assim a banda \"Filhos do Rei\". Proposta esta apenas para a apresentação no festival.

Após alguns ensaios e pequenos shows pelas igrejas da capital e do interior, a banda gravou, em 2006, o seu primeiro CD demonstrativo. Neste CD o estilo musical da banda variava de rock à adoração, e às vezes reggae, utilizando-se até instrumentos musicais de sopro como: saxofone, trumpet e clarineta.

O CD acabou gerando grandes conquistas à banda, como por exemplo participações nas rádios, sites e grandes eventos, contribuindo também para o verdadeiro estilo musical do grupo, bem como no espaço musical cristão. Nesta ocasião os integrantes resolveram mudar o nome da banda para \"Tributo ao Rei\", nome este proposto pelo integrante Bruno de Paula.

Alguns anos se passaram e com isso grandes mudanças aconteceram, principalmente entre os integrantes da banda. Uma delas foi a entrada do Henrique Grabriele durante o período de 2008 a 2010. Nesta época a banda dedicou-se especialmente na divulgação de seu trabalho pela internet, lançando vídeos e músicas acústicas, gerando uma certa notoriedade e convites para grandes shows.

Posteriormente a banda anunciou a volta do antigo baterista, Paulo Viana. Este já estava há um tempo convivendo com o grupo como produtor musical e empresário. No início de 2010 a banda começou a trabalhar em seu novo álbum \"Tributo ao Rei\" o qual estava sendo produzido totalmente para as linhas de bateria pelo Henrique Gabriele. Nesse meio tempo, com a entrada de Paulo Viana, o CD sofreu algumas mudanças para ser adaptado.

Em junho de 2011 o baterista Paulo Viana anunciou sua saída da banda, que resultou novamente em algumas mudanças na produção do CD. Com isso, a banda passou por um longo período sem realizar shows e produzir músicas.

Após este período, em janeiro de 2012, a banda anunciou a entrada do baterista Thiago Castellani. Com sua técnica musical, o novo integrante veio para elevar o estilo musical da banda, o qual se dispôs a terminar o projeto do CD \"Tributo ao Rei\", aguardado pelos fãns e por seus admiradores.

Playlists relacionadas

Contrate

Bruno Ribeiro

(11) 9486 - 4936http://www.tributoaorei.com
Home