Trio Alto Astral

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays820.282plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesJose Maria Almeida e outros 564 ouvintes
Fã-clube e outros 86 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rio PretoRio PretoVoz
Imagem de RibeiraoRibeiraoBacking Vocal
Imagem de VoninhoVoninhoAcordeão

Release

Quem gosta e pesquisa sob história da música sertaneja, já ouviu falar de Voninho.
Um sanfoneiro com mais de 60 discos gravados, já tocou com grandes duplas do mundo sertanejo, entre elas Os Filhos de Goiás, Carlito & Baduy, Irmãs Freitas, e outras. Voninho ultimamente fazia parte do Trio Alto Astral. Infelizmente faleceu no dia 23 de abril de 2008 vítima de dengue emorágica. Interrompendo pra sempre uma carreira de 42 anos.
O Trio nasceu em 1997 com Creone, Barrerito e Voninho na cidade de Uberlândia. Com esta formação foram contratados pela gravadora RGE e lançaram seu primeiro trabalho. Após um ano de existência, houve a grande perda de Barrerito. Com isto o Trio veio a se desfazer.
Voninho seguiu sua carreira solo, que trazia como parceiros os músicos Divino Donizete dos Santos ( Rio Preto ) natural de Gurinhatã - MG e Zildomar Claudino de Freitas ( Ribeirão ) natural de Santa Vitória - MG. Com alguns shows, Voninho resolveu reativar o Trio Alto Astral.

Assim, em 1999 nasceu a nova formação: Rio Preto, Ribeirão e Voninho.
2000 foi o ano de lançamento do primeiro Cd com esta nova formação pela gravadora Paloma Records.
Em 2001, sai o segundo Cd pela Gravadora Atração Fonográfica, que faz um trabalho de divulgação e deste Cd saem os sucessos Bão Demais da Conta, Pé de Pano e O Bailão ta Legal. Este trabalho abriu novos horizontes na carreira do grupo, e com isso aumentou seu público já fiel.

Em 2004, sai o terceiro Cd pela Gravadora Caravelas tendo como destaque Toca aquela, Ninguém merece e a música SAUDADE PICA-PAU, considerada hoje o maior susseco do trio.

Em 2006 lancam o quarto Cd. Uma coletânia com os maiores sucessos do trio incluindo a regravação Hey Jude de J. Lennon & P.Mcartney na versão de Rossini Pinto.Um sucesso mundial numa fusão sonora de Pop- Raytc & Sertanejo.

Em 2007 com seu mais recente trabalho TROCA O ÓDIO PELO AMOR um CD com todas as músicas inéditas. Com shows em várias partes do país, o som do Trio Alto Astral foi sendo cada vez mais difundido pelo seu ritmo contagiante e alegre.

Playlists relacionadas

Contrate

Tiello Promoçoes Artisticas

(34) 3212 - 8222 | (34) 9977 - 8690http://www.trioaltoastral.com.br