Imagem de capa de TRIO CANDIEIRO
TRIO CANDIEIRO

TRIO CANDIEIRO

EstiloForró
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays496.169plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesPaulo Alberto e outros 2.133 ouvintes
Paulo AlbertoPaulo AlbertoPaulo AlbertoPaulo AlbertoPaulo Alberto
Fã-clubejosé carlos pereira e outros 380 fãs
josé carlos pereirajosé carlos pereirajosé carlos pereirajosé carlos pereirajosé carlos pereira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Fabiano SantanaFabiano SantanaVoz, Acordeão
Imagem de Will SantosWill SantosZabumba, Voz
Imagem de Diego FreitasDiego FreitasVoz, Triângulo

Release

Do estilo forró pé de serra, com 14 anos de carreira, nasceu numa das maiores escolas de forró do Rio de Janeiro, o “Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas”, popularmente conhecido como “Feira de São Cristóvão”.
Desde 2005, trazem a evolução artística e a seriedade no que fazem como foco principal em suas apresentações. Isso fez o trio rapidamente alcançar notoriedade no cenário musical brasileiro.
Trio era formado por Rodrigo Rodrigues, Vanderlei Jr e Aluísio Amaral e seguindo o legado na formação atual é: Fabiano Santana, Will Santos e Diego Freitas.
Em 2006, receberam o prêmio de “Melhor Música e Poesia”, no Festival Nacional de Forró Pé de Serra, em Itaúnas/ES. Com o prêmio conquistado e os músicos atuais dando sequência ao trabalho, com seriedade, o status do trio evoluiu para “Banda Atração” e desde então o trio foi e é chamado por diversas vezes para abrilhantar as noites dos eventos de Itaúnas, não só no Festival como em outras casas de shows da região.
No ano de 2008, lançam o álbum “Alumiando o Salão”, com músicas próprias e inéditas. Recheado de sentimento, feito com todo carinho e dedicação, explorando as vertentes da música brasileira… Do baião ao samba, o CD traz uma trajetória, contando uma história, que a maioria do público de forró pé de serra adora porque, ao mesmo tempo em que são dançantes, as músicas também possuem letras que tratam de assuntos do cotidiano. As composições demonstram um lado essencial dos integrantes do trio que é a dedicação à criação de obras musicais! Eles mostram toda a criatividade que o brasileiro tem quando se trata de cultura popular. Enfim, muito forró na veia, muito swing brasileiro, muita alegria em todos os sentidos.
Neste mesmo ano, com o lançamento do cd e a turnê em evidência, um fato inesperado, surpreendeu e encheu ainda mais de alegria a história deste grupo. No terceiro aniversário do trio, comemorado em São Paulo, o grande mestre Dominguinhos, renomado músico brasileiro, subiu ao palco e cantou um de seus maiores sucessos, “Eu só quero um xodó”, ao lado do Trio Candiêiro, demonstrando o quanto os shows desse grupo transmitem qualidade.

Em 2012 o trio lançou o segundo álbum “Um instante para reviver”, com músicas que hoje fazem ainda sucesso nas pistas do brasil e do mundo como “Xibatada e Carinho” de Gavião e “Sou mais forró” de Pinto do Acordeon.
Um álbum recheado de referências, como Gennaro, Os 3 do Nordeste, Trio Araçá e Zé Ramos.

Playlists relacionadas