Imagem de capa de Trio da Vitória

Trio da Vitória

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays14.305plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesGedeon Chagas e outros 139 ouvintes
Fã-clubeJoda Pires e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de VenâncioVenâncioVoz
Imagem de VenancinhoVenancinhoVoz

Release

João Venâncio do Nascimento Neto (Venâncio), nascido em 23 de Fevereiro de 1935 em Batatais-SP e José Mendes Ferreira (Venancinho), nascido em 02 de Setembro de 1944 em Carmo do Paranaíba-MG são os dois principais integrantesque compõem um dos maiores trios da música sertaneja. O Trio da Vitória iniciou nas rádios em 1957 e no mesmo ano ganhou o diploma de “MELHOR DO RÁDIO GOIANO”, assinado pelo presidente da associação dos radialistas profissionais do estado de Goiás, e pelos diretores das emissoras de radio locais. Atuou no rádio goiano com programas diários e exclusivos, sendo fenômeno em correspondências, recebendo cerca de 50 a 60 cartas por dia, tanto que o diretor da Rádio Anhanguera fez uma caixa postal exclusiva para o Trio.

Ficaram em Goiás por vários anos fazendo shows por todo o estado e arrastando multidões para os mesmos.Advindo do sucesso feito, chegaram a impressionar o dono da maior rede de venda de disco do Brasil, o senhor Valdomiro Bariani Ortêncio, que inclusive levou o Trio da Vitória à São Paulo para gravação do primeiro disco no formato 78 rotações com as músicas “MEDO DE AMAR” e “EU BEM SEI”, pela gravadora Mocambo. Disco esse que foi sucesso nas vendagens e nos programas de rádio de todo o país.

Em São Paulo atuaram em varias rádios tais como Rádio Record, Rádio Nacional, Rádio Bandeirante dentre outras. Na Rádio Bandeirante ganharam o prêmio “VIOLÃO DE OURO”.

Com o trio em crescente ascensão, gravaram mais de 300 músicas em diversas gravadoras, (RCA Victor, Continental, Califórnia, Odeon, Danúbio, Mocambo, Sony Music), músicas essas que ficaram conhecidas em todo Brasil.

O sucesso foi tamanho que o Trio da Vitória teve a primeira música na linhagem sertaneja a ser tema de uma novela na emissora REDE GLOBO DE TELEVISÃO, a música “EXPRESSO BOIADEIRO”, que foi sucesso na abertura da novela “FOGO SOBRE TERRA” em 1973.

Esse não foi o único sucesso do Trio da Vitória a nível nacional. Podemos citar vários tais como CHALANA (que foram os primeiros a gravar) VIVENDO LONGE DO MEU BEM (disco de ouro na RCA Victor), O QUE TEM A ROSA (folclore nacional), DOIS DESTINOS (com mais de 100 mil acessos no YouTube atualmente), AMANTE AMIGA, GOIANINHA LINDA, dentre outras.

Com mais de 60 ANOS DE CARREIRA, o Trio da Vitória continua na ativa, gravando vários programas de televisão e rádio, sendo solicitado pelos principais programas nas emissoras de São Paulo, tais como TV Aparecida, Programa do Ratinho dentre outros, e também fazendo inúmeros shows nas regiões de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

O sucesso é tamanho que em 2018, a gravadora SONY MUSIC entrou em contato com o Trio para o relançamento de todos os grandes sucessos nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Itunes dentre outros. Com o contrato já assinado por ambas as partes, o relançamento foi feito em fevereiro de 2018 a nível mundial.

Aproveitando da grande aceitação atual do gênero sertanejo de todo Brasil, no qual são referência, estarão com o grande show: MATANDO SAUDADES, com seu repertório de sucesso por todo Brasil, e você é nosso convidado.

Playlists relacionadas

Contrate

Trio da Vitória

(62) 98560 - 9291http://www.triodavitoria.com.br