Trio Lumiar

EstiloForró
Cidade/EstadoNova Friburgo / RJ
Plays1.076plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesThiago Osório e outros 2 ouvintes
Fã-clubeJader Frauches e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Triângulo, sanfona e zabumba fazem o povo dançar

Trio Lumiar é da serra do Rio de Janeiro; o ritmo nordestino tocado de uma maneira inovadora, com músicas autorais tem conquistado até quem não gosta de forró. O trio tem atraído um público considerável, além de belas letras, possuí melodia simples e envolvente.
Composto por Wlad Leal, Fernando Azevedo e Leonardo Benvenutti cada um deles traz o ritmo marcante de cada instrumento: desde a marcação compassada da zabumba até a doçura do triângulo. Com um estilo variado, seguem a risca o autentico forró pé de serra, fazendo com que as pessoas identifiquem-se com as músicas que são tocadas: de Luiz Gonzaga a Alceu Valença.
Trio Lumiar está na estrada desde 2011 e já tocaram em diversos estados brasileiros, passando por Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Mantêm um público considerável sempre que tocam. Procuram manter a cultura nacional viva e usam o slogan “ Aqui nesse forró só entra quem ama”, passando a mensagem da alegria e do amor.
As composições autorais apresentam letras que retratam a preservação ecológica, as belezas naturais, a magia das coisas simples e as paixões, a banda pretende fazer a divulgação do trabalho pelo Brasil, levando a boa música brasileira aos ouvidos mais críticos e exigentes.
A música Aurora foi selecionada para participar do Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit) em 2014, o mais importante evento do gênero em todo o mundo.
(Agnes Lutterbach - Jornalista))

Playlists relacionadas

Home