EstiloSamba
Cidade/EstadoRecife / PE
Plays24.926plays

Comunidade

OuvintesGlauber Alagbê e outros 22 ouvintes
Fã-clube e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de KLEBER CHAGAS - Nego KleberKLEBER CHAGAS - Nego KleberVoz, Guitarra
Imagem de GABI CONDEGABI CONDEVoz
Imagem de CLEDSON FUGÃOCLEDSON FUGÃOBaixo
Ver mais integrantes

Release

PROJETO TRONCO D' JUREMA



Formado em agosto de 2009, decorrente do debate acerca dos valores culturais pernambucano enfatizando o Recife cidade da Jurema e o sincretismo que faz do Brasil a nação mais plural do mundo no que tange a religião, surgimos com a proposta de música do legado pernambucano descendente da pajelança indígena, afirmado pelos caboclos (as) e pretos (as) velhos (as), valente pelos mestres e mestras, repassando conhecimentos sobre a cultura juremeira no Estado, fomentando a discussão da ciência/cultura que influenciou e influencia o modelo de sociedade que vivemos, do mito ao rito ou seja, fazendo a transcrição do legado ora não documentado da ciência viva um espetáculo cultural genuinamente brasileiro, Salve a Jurema Sagrada!
A base do Grupo Cultural Tronco D? Jurema são as músicas tocadas nos rituais da Ciência Juremeira recebendo as influências cotidianas do, samba; samba de coco, roda, canção, enredo, mazurca , coco, iJexá , baião, merengue, salsa entre outros ritmos latinos.
Por muitos anos a Cultura Negra conduzida em segundo plano e até hoje grande parte da população brasileira desconhece a Jurema enquanto ciência concomitantemente reconhece os efeitos benéficos dos fitoterápicos entre outras contribuições que a ciência/cultura negra presta a população brasileira. Este projeto visa o resgate de parte de nossa história e identidade. Com estes conceitos buscamos a democratização do conhecimento, da cultura, das tradições e o fomento do mercado de trabalho

CONTATOS troncodjurema@gmail.com
FONES: 81 8686-0398 - CHICO RUA
81 8855-2600 - KLEBER CHAGAS

Playlists relacionadas

Contrate

Projeto Tronco D' Jurema

http://tnb.art.br/rede/troncodjurema