Tuca Fernandes

EstiloAxé
Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays758.461plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLuiz Carlos e outros 762 ouvintes
Fã-clubeRoger Dantas e outros 62 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Tuca FernandesVoz, Guitarra
Beto EspínolaGuitarra
Milton PellegriniBaixo
Ver mais integrantes

Release

Energia aflorada em seu primeiro trabalho solo

A energia contagiante e o espírito inovador de Tuca Fernandes o levam ao seu maior desafio, seguir carreira solo. Regido por sua criatividade, o intérprete, instrumentista e compositor Tuca Fernandes festeja sua liberdade musical, após 14 anos a frente da banda Jamil e uma noites. Místico acredita que renovar e mudar é sempre preciso, as energias precisam de movimento. Intitulado como “Tuca Fernandes” o primeiro trabalho solo, lançado pela Som Livre chega com sua personalidade impressa.

Sua marca pode ser vista desde o trabalho gráfico, a capa traz uma mandala com a textura dos elementos , água, terra e universo além de 13 pontas demostrando a fé de Tuca em Santo Antônio, seu protetor. Tuca Fernandes faz parte da história do carnaval baiano e toda influência que este ritmo tem no Brasil. O cantor ainda faz questão de frisar que estar solo é diferente de estar só. Ele se sente acolhido pelos fãs que o admiram e principalmente pela a banda que o acompanha nestes 14 anos, traduzindo com perfeição sua sonoridade.

Em sua trajetória Tucá Fernandes tem em sua discografia 15 CDs e 03 DVDs gravados . Agora irá somar a estes anos de experiência este trabalho composto por 16 faixas, o CD foi produzido por Letires Leite, que também participa da criação dos arranjos e da direção musical de Guiga Scott. Com oito faixas autorais, o novo trabalho traz o hit “Pirei no seu Amor” (Thiago Castro / Joe Fraga), sucesso em todo país e que hoje compõe a trilha sonora do folhetim Malhação em sua versão original, e também entra como bônus track no álbum em uma versão acústica e mais conceitual. “Fevereiro” (Tuca Fernandes / Tenison Del Rey / Paulo Vascon / Edu Casanova),foi sua grande aposta para o primeiro carnaval em carreira solo, e carro chefe para divulgação do álbum, que contém ainda duas regravações, “Eu piro quando você passa” (Pablo Dominguez) e “Ciúme” (Roger).
“A minha pegada Pop-Rock-Axé está bem presente neste trabalho, que foi desenhado criteriosamente a meu gosto. Nele está a minha alma, assim como esteve em todas as minhas outras interpretações ao longo de todos esses anos de carreira”, declara Tuca Fernandes.

Com a carreira independente gerenciada pela 2GB, uma das maiores empresas de entretenimento da Bahia, e pela DM Promoções, Tuca Fernandes continua sua trajetória na gravadora Som Livre que o acolheu com carinho apostando no sucesso e carisma do cantor que não só se faz presente nos maiores eventos da música baiana, mas que conquistou o público do Sertanejo Universitário.

Playlists relacionadas

Contrate

2GB Entretenimento

(71) 3402 - 2700http://www.tucafernandes.com/
Home