EstiloRock
Cidade/EstadoSão José dos Campos / SP
Plays23.989plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesFano e outros 34 ouvintes
Fã-clubeGiovani Henrique e outros 85 fãs

Comentários

Filtrar Por:
TuiaVoz, Violão
Felipe ScavoneGuitarra
Beto RichieriGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Cantor e compositor (34 anos), vindo do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, TUIA despontou nos anos 90 com a banda Dotô Jéka. Surgida em 1993, com uma proposta ousada e inovadora de misturar rock com musica caipira, DOTÔ JÉKA se destacou pela sua originalidade, onde seu primeiro trabalho, que contou com o mesmo produtor dos RAIMUNDOS, foi parar na gravadora VIRGIN, que após varias apresentações em programas como: XUXA HITS, JÔ SOARES ONZE E MEIA, PROGRAMA LIVRE, entre outros, alcançou os primeiros lugares nas rádios do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Nordeste, com uma versão de ROMARIA de Renato Teixeira (que participou do CD) e acabou ganhando também um clipe na MTV com diversas matérias na imprensa escrita, em destaque a revista BILLBOARD americana.
Em 2003 Tuia e o Doto Jéka, fizeram parte de dois grandes festivais da nova música caipira, o CAIPIRAGROOVE, realizado no Sesc Campinas, e o VIOLA TURBINADA, que rodou pelas capitais São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, no Centro Cultural do Banco do Brasil, inclusive eleito pela revista BRAVO como um dos 100 mais importantes projetos musicas e culturais do Brasil.
Participou do Projeto “Cada Encontro é um Som” juntamente com a nova geração de compositores de São Paulo, Chico Teixeira (filho de Renato Teixeira) e Gabriel Sater (filho de Almir Sater).
Vem se destacando como compositor, tendo como destaque a musica “Cinderela Compulsiva”, tocada pela banda “Luxúria”, lançada pela gravadora Sony-BMG, com frases cortantes como: “meu amor sua sina, você enfiou teus pés numa jaca, Cinderela compulsiva...”
Depois de compor um novo repertório de canções mais rock, com varias influências, que vão desde os anos 70 aos 90, com a idéia de fazer um rock mais adulto, feito por “trintões”, mais “old school”. TUIA se juntou a um grupo de velhos amigos que se tornaram OS TRANSMISSORES, Beto Richieri, guitarra, (ex Dotô Jéka e Luxuria), Felipe Scavone guitarra, (ex Luxuria), Toninho Ribeiro baixista, (ex Vermelho 40) e Ed na bateria. A banda está em estúdio registrando o novo trabalho que terá a produção de Mauricio Cersosimo (produtor do disco de estréia da banda Luxuria).


Contatos:
Marlon 0(xx)48 8827 2644 / 0(xx)48 3434 4570
E-mail: marlonpl20@hotmail.com

Playlists relacionadas

Home