Tuka Villa-Lobos

EstiloPop
Cidade/EstadoBrasília / DF
Plays2.497plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesRoselves Alves e outros 1 ouvintes
Fã-clubeRoselves Alves e outros 11 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

cada um faz seu destino, para isso precisamos somente de algumas ferramentas: sonhar, desejar e dar o primeiro passo para fazer o caminho, sem esperar as coisas caírem em sua mão.

Tuka gravou seu primeiro CD pelo selo Discompany, com produção musical e arranjos de Kiko Péres, ex-Natiruts e Prêmio Dinamite de Música Instrumental.

Dona de uma voz forte e poderosa com performance inigualável, a sobrinha-neta d maestro Heitor VIlla-Lobos , mostra que está no sabgue o amor pela arte, dominando palco e platéia em seus shows do começo ao fim, Tuka Villa-Lobos conquistou seu espaço.

Desde o lançamento de seu CD, é convidada a se apresentar nas casas mais renomadas da Capital Federal Feitiço Mineiro, Macadâmia, Gate's Pub, Blues Pub, UK Brasil, Sala Cássia Eller no Espaço Funarte, Teatro Nacional, Quase Famosos e Music Station. Participou do último Festival da Universidade Católica de Brasília, chegando em terceiro lugar conquistando a platéia com muita música de qualidade.

Na estrada, fez shows no Rio de Janeiro em casas importantes como o Bar do Tom e Armazém Digital, além de explodir em Niterói para um grande público. Em Sertãozinho e Ribeirão Preto.SP, berço da cantora como teatróloga e professora, Tuka encarou grandes shows e momentos inesquecíveis.

Para um artista, a coisa mais gostosa é ver e ouvir as pessoas cantando suas músicas, dançando e sorrindo, enfim fazendo daquele momento, da melodia e letra de uma música, uma catarse para sua vida! Em Ribeirão Preto tivemos um presente em dobro, pois fizemos com muito prazer o show duas vezes, devido à grande quantidade de pessoas na porta do local, querendo entrar. Para mim uma super experiência!

Em abril de 2006, no Paraná, representou Brasília no FEMUCIC - Festival de Música Cidade Canção do SESC, na cidade de Maringá. Tuka foi aplaudida de pé pelas 1.200 pessoas presentes no Teatro Calil Haddad. A consagração foi imediata, pois foi escolhida como artista e canção revelação do festival e convidada para outras apresentações em casas de shows de Londrina e Maringá.

Em 2006, mais momentos fortes como a apresentação no III Jamboree Nacional, no Parque da cidade em Brasília, para mais de 2000 jovens escoteiros, que estavam reunidos para exercitar coisas importantes como: Cidadania e Educação Ambiental. Neste evento, vi coisas importantíssimas reunidas: Jovens exercitando Educação Ambiental, Música, Educação Política e Social... Uma bandeira que levo comigo: Desde o período da educação básica nas escolas até o final de sua formação, nossas crianças e jovens deveriam receber como matérias que façam parte da grade principal curricular: a Educação Musical e Artística, pois uma criança que aprende tocar um instrumento, cantar, pintar ou dramatizar, dificilmente pegará em uma arma. A Arte traz para o ser humano a sensibilidade, a visão do todo!

A Educação Ambiental: Estamos neste estágio de descaso com o nosso planeta por falta de uma educação ambiental verdadeiramente aplicada, o indivíduo que aprende desde cedo a cuidar de seu planeta, criará também novas fórmulas e desenvolverá novos caminhos, ciências e soluções para a retomada ambiental do planeta.

Educação Social e Política: Precisa dizer algo mais deste tópico!? Está mais do que na hora de deixarmos a lacuna de 20 anos de uma ditadura ser a desculpa eterna e a causa dos nossos cidadãos não saberem votar. Mais uma vez a educação é a solução para isso. Mostrar desde muito cedo o valor da cidadania e do voto!

É simples, para que tudo isso aconteça, basta cada um fazer a sua parte e SOMAR em um todo.

Em 2007, começou a compor seu novo trabalho: Destino SOMA: Via Consciência, Gravado em DVD com show MULTIMÍDIA ao vivo e artistas convidados no dia 18 de novembro de 2008 na Sala Martins Pena do Teatro Nacional em Brasilia.

O Trabalho pertencente ao projeto SOMA criado pela cantora, aprovado pela Lei Roanet (portaria nº34, Seção 1, do Diário Oficial da União, no dia 22 de janeiro de 2009), promove entre outras coisas a Paz entre todas as tribos, a tolerância, e a promoção dos artistas locais, de todos os tipos de manifestação artística, onde a cantora estiver se apresentando.

Tuka, que é letrista na maioria das composições, possui parceria neste trabalho com os músicos Felipe Barão RJ; Gito Salles MG; Zizi Villa-Lobos SP; Jordan de Choque DF, com arranjos e co-produção de Felipe Barão e Direção Musical de Kiko Péres. Colocando no trabalho uma mistura interessante de Rock, Funk, Black Music e ritmos do folclore brasileiro como, candomblé, afoxé, tambor de crioula entre outros.

Em 2010 , lançando seu DVD SOMA - a cantora percorre o País com o Projeto.
O Show soma em cada cidade ,convida artistas de diversas áreas para mostrarem seu trabalho e provocar o consumo destes artistas pelo público de sua cidade.

Juntam-se ao show os músicos: Felipe Barão (Guitarra), Jarbas de Souza( contra baixo), Cris Chinchilla (Percussão), Erico Magalanes ( guitarra) , Gean Marques ( bateria)

Nos vocais junto a Tuka : Zizi Villa-Lobos e Thaís Cordeiro.

E ainda participações de convidados: Grupo T.r.o.p.a. Hip Hop e como DF Zulu dança de Rua e Dj Chocolaty.

Em 2010 Tuka lança Video Clipe da Musica Eu e você, disponivel aqui no MP3. e, com certeza vale à pena esperar , pois como todo o seu trabalho, este clipe virá com muitas coisas novas , irreverentes e divertidas, propria da visão de vida da cantora.




Playlists relacionadas

Contrate

VILLA-LOBOS PRODUÇÕES

(61) 4102 - 7532 | (61) 8412 - 6785https://www.palcomp3.com.br/tukavillalobossoma/
Home