Imagem de capa de Túlio Araújo
Túlio Araújo

Túlio Araújo

EstiloJazz
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays42.151plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesVictoreiro e outros 695 ouvintes
VictoreiroVictoreiroVictoreiroVictoreiroVictoreiro
Fã-clubeALQUIMIDES DAERA e outros 31 fãs
ALQUIMIDES DAERAALQUIMIDES DAERAALQUIMIDES DAERAALQUIMIDES DAERAALQUIMIDES DAERA

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

magine um pandeiro. O dedão marcando os graves, tapas fazendo os médios e platinelas soando com pratos de bateria. Bem vindo à idéia deTulio Araujo. Mineiro de Passos e residente em Belo Horizonte, é formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela renomadaBituca Universidade de Música Popular. Estudou com alguns dos mais renomados mestres, como oHúngaro Ian Guest, o CubanoSantiago Reythere o BrasileiroMarcos Suzano. Durante esse tempo, começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o Jazz possibilita.

Com 5 álbuns e diversos singles já lançados,Araujojá percorreu o país a convite de alguns dos mais requisitados festivais e, a partir de 2013, iniciou sua carreira internacionais, apresentando-se em palcos renomadíssimos dos Estados Unidos como oIridium,Birdland,Blue NoteeMezzrow- em New York - além doCalifornia Jazz Conservatory,La Peña CulturaleRed Poppy Art Housena California.

Tulio coleciona prêmios importantes em sua carreira. O álbumEast(2014) lhe rendeu títulos como finalista do International Songwriters Competition, melhor álbum de jazz peloAkademia Music Awardse melhor instrumentista pelo siteEmbrulhador. Seu terceiro disco,Monduland(2017), foi destaque na lista dos 50 melhores álbuns do ano pelo crítico e jornalistaCarlos Calado. Em 2019 apresentou-se no programaInstrumental Sesc Brasile fez sua primeira turnê pela Europa, passando por países comoPortugal,Espanha,França,Bélgica,HolandaeInglaterra, onde lançou seu quarto disco,Quantum, em duo com o pianista paulistanoDaniel Grajew. Durante a pandemiaTuliodividiu-se entre aulas, lives e produção de cursos online, conseguindo sobreviver com inteligência e empreendedorismo. Em 2021 pôs no mundo o seu quinto álbumU, em parceria com o baixista e arranjador mineiroPedro Gomes.

Atualmente vem se dedicando ao lançamento de seu sexto álbumAwerejê, além de manter a atividade de educador, ministrando cursos presenciais por todo o Brasil. Dedica-se também ao seu curso online,O Ritmo da Melodia, com mais de 500 assinantes e que cresce diaramente.

Playlists relacionadas