Túlio Araújo

EstiloJazz
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays31.265plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesKarina Pereira da Silva e outros 127 ouvintes
Fã-clubeJanine Paula Dias Maia e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Imagine um Pandeiro, só ele, sem Bateria. O dedão marcando o grave do bumbo, tapas fazendo a caixa e platinelas soando como os pratos e symbal. Bem-vindo à idéia de Túlio Araújo: O Projeto Dobradura.

Túlio é músico, mineiro de Passos mas residente em Belo Horizonte, formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela renomada Bituca Universidade. Estudou com alguns dos mais renomados mestres, como o Húngaro Ian Guest, o Cubano Santiago Reyther e o Brasileiro Marcos Suzano. Durante esse tempo, começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o Jazz, o Choro e o Fusion possibilitam.

Com três álbuns já lançados (“Manguêra” em 2012, “East” em 2014 e “Monduland” em 2017), Araújo já percorreu o país a convite dos mais renomados festivais nacionais e, a partir de 2013, passou a receber, também, convites para apresentações internacionais. Já se apresentou em palcos renomadíssimos dos EUA, como o Iridium, Birdland, Mezzrow, Cornelia Street Cafe e Rockwood Music Hall, em New York, além do California Jazz Conservatory (Jazz School), La Peña Cultural e Red Poppy Art House, na California.

Araújo coleciona prêmios importantes em sua carreira. O álbum “East” já lhe rendeu títulos como finalista do International Songwriters Competition, melhor álbum de jazz pelo Akademia Music Awards e melhor instrumentista pelo site Embrulhador.com. Seu mais novo trabalho, “Monduland”, já lhe rendeu resultados incríveis como sua primeira turnê pelos EUA acompanhado de seu quarteto, que percorreu 8 cidades em 15 dias, além de ótimas críticas de renomadas personalidades da música, como o jornalista Carlos Calado, o percussionista Marcos Suzano, a cantora Rosa Passos e o guitarrista Chico Pinheiro.

2018 já se inicia como um ano decisivo para Túlio Araújo, que prepara sua primeira turnê pela Europa e Japão, onde possui inúmeros fãs e uma alta vendagem de seus discos.

Playlists relacionadas

Home