TUMULTO URBANO

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoVitória / ES
Plays3.068plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAdrielly Kelly e outros 6 ouvintes
Fã-clubeanthony soares2017 e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
RenanVoz
SauloBateria

Release

BIOGRAFIA BxDxV



O hardcore de bandas daqui do estado, isto é, do cenário capixaba e de outros estados ajudou muito em influências da BxDxV (BALDE DI VôMITO). A ironia e o sarcasmo foram catalisados e nada mais podre seria o nome da banda => BALDE DE VÔMITO... referindo-se a algo que fosse lançado pra fora, cuspido, vomitado, ou seja, o acumulo de raiva contida e vomitada musicalmente. Saulo meio que não querendo o nome da banda aos poucos foi se adaptando...Renan tinha sido o culpado por isso. Geralmente as canções eram tocadas no meio da galera, havia até coro cantando a música "Clero Maldito" escrita por Renan, que diz sobre a polêmica pedofilia e a exploração da fé que rola dentro das igrejas.


Leandro um outro amigo entre a turma foi convidado a tocar guitarra na banda, mas acabou que não rolando. Saulo ficou na guitarra. Willian que já conhecia Renan por terem estudados na mesma escola e mesma turma Também, começa a freqüentar ao ponto . Willian ainda estava aprendendo a tocar violão e torna-se o baixista da banda e Renam ficou com a parte dos vocais.


Tudo era só utopia, não havia nem mesmo instrumentos muito menos alguém que pudesse tocar bateria. Em 2001 Renan conhece Maikon que era o oposto de tudo. Maikon era pagodeiro, na verdade ele só estava no rock por diversão. Eis que surge o baterista ?Maikon?...Onde após uma conversa com Renan surge o relato de que ele teria uma bateria, estava para acontecer os primeiros ensaios da banda.


Willian consegue um baixo, Saulo uma guitarra, os instrumentos eram muito precários, os ensaios aconteciam na casa de maikon, em um quarto apertado devido a cama e a bateria... mas para isso acontecer willian tinha que pegar sua caixa de som, carregado em um carrinho de mão... subindo a Curva da Morte (nome de uma curva sinistra aqui no bairro) a pé, e depois para ensaiar era muito agoniante, porque havia os amigos de maikon que queriam assistir aos ensaios, ficavam pedindo pra tocar Guns n? Roses. Foi uma puta encheção de saco... Depois daquela trabalheira toda, foram poucas as vezes que isso acontecia, pois a última foi em uma festa de aniversário. Ensaiamos ali mesmo em cima de um terraço (passando o som que iamos tocar) antes da festa começar, onde o lugar totalmente inapropriado e o público errado. Enfim cancelamos a apresentação, e essa foi a última vez do BALDE DE VÔMITO. Maikon se desintegra e vai para igreja, Willian, Renan e Saulo resolvem dar um tempo.


A volta...


O que agente tinha e temos em comum era fazer música para se divertir sem se importar com o mercado ou algo consumista. Depois da ruptura, não sabíamos se iríamos voltar, foi quando em 2007 Saulo conversa com Willian Sobre a possibilidade de tocarmos novamente.


Renan, Willian e Saulo combinam de proceder a banda, dessa vez Renan assume a guitarra e o vocal, Saulo na bateria e Willian no baixo. Os ensaios agora aconteciam em Santo Antônio, na casa de um amigo de Willian... em um quarto também apertado e muito abafado pois a casa ficava num morro praticamente escondido. Ainda não podíamos ensaiar em um estúdio de verdade por causa da falta de serviço ou se tinha algum trabalho como que na maioria das vezes, Saulo trabalhando em uma oficina de bicicleta, Willian em construção e Renan desenhando e pintando ainda assim não dava... o dinheiro era parte da sobrevivência de cada um. Depois surge uma dificuldade, Renan queria ficar livre no vocal. Cristiano, um sujeito ?normal? Que mora no mesmo bairro é convidado a fazer parte do núcleo. A identificação com a banda é rápida, pois ele já tinha suas influências no punk rock e isso ajudou bastante na formação da banda, onde também havia uma constante troca de idéias e através desta ajudou na confecção das composições.


Estivemos em atividades libertárias depois do primeiro contato com o pessoal do MOTIN (grupo anarcopunk de teatro do estado) e tocamos primeira vez em um evento Punk em prol de 20 anos do movimento punk no Espírito Santo. Isto foi o que deu uma alavancada a mais na banda para continuar com o trabalho.


O nome da banda havia passado a se chamar TUMULTO URBANO, onde surgiu através de um desenho que Vinícius irmão de Renan fez numa camisa. Depois da experiência tanto desagradáveis e agradáveis, com a entrada de Cristiano a banda consolidou-se mais.

Não durou muito tempo e acontece que Cristiano resolveu seguir seu caminho, assim saindo da banda. Assim vamos continuando nosso trabalho independente do que aconteça e tbm com o velho nome de formação da banda o BALDE DI VôMITO.

Playlists relacionadas

Contrate

Tumulo Urbano

(27) 8876 - 1423http://www.tumultourbanophc.xpg.com.br/
Home