Uganga

EstiloHardcore
Cidade/EstadoAraguari / MG
Plays3.319plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesramos silva e outros 12 ouvintes
Fã-clubewelerson recalcatti e outros 25 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Manu JokerVoz
ChristianGuitarra
Thiago Soraggi
Ver mais integrantes

Release

U-GANGA: PESO, GROOVE E FILOSOFIA

Vivemos o período da pós-identidade. A globalização, a internet e a conseqüente aproximação de culturas e raças, provocou no individuo - seja de forma consciente ou inconsciente - o despertar de uma personalidade multi-facetada. É o encontro do finito dentro do infinito. Somos os indivíduos das inúmeras possibilidades, personificações quânticas.
Esse aspecto da identidade que não se limita a apenas um conceito ou forma, se estendeu à música. E um bom exemplo disso é a banda mineira U-GANGA.
Há 14 anos na estrada, o U-GANGA, que no início de carreira se chamava Ganga Zumba, faz parte da rica história do rock pesado de Minas Gerais que já revelou para o mundo grupos seminais como o Sepultura, Sarcófago, Chakal, The Mist, entre inúmeros outros.
O U-GANGA é atualmente formado por Christian (guitarra), Ras Phael (baixo e vocal), Nenê (efeitos), Marco Paulo (bateria) e pelo vocalista Manu ?Joker?. Sim, ele mesmo! O mesmo Manu ?Joker? (ou M. Joker), antigo baterista da legendária banda mineira de black/death metal Sarcófago.
Depois de trocar as baquetas pelo microfone, hoje Manu é o frontman do U-GANGA nessa jornada rumo a uma experimentação musical multi-facetada entre elementos do metal, hard core, hip-hop e dub. Um universo artístico ilimitado, extensão do próprio caráter de seus integrantes que também está expresso nas letras da banda, carregadas de reflexões filosóficas a cerca do respeito à mãe-natureza, o livre arbítrio e a relação do homem com o divino (espiritualidade).
Em sua trajetória até aqui já lançaram três demos e dois CD?s oficiais (Atitude Lótus de 2003 e Na Trilha do Homem de Bem de 2006). Participaram de várias coletâneas e realizaram constantes giros pelo Brasil tocando ao lado de artistas de estilos variados como Paura, Racionais MC?s, B. Negão & Digital Dubs, Dr. Sin, Garage Fuzz, Dead Fish, Deceivers, Marcelo D2, Forgotten Boys, Patife Band, Tequila Baby entre várias outras.
O U-GANGA também já participou de vários importantes festivais de música independente como o Udi Rock Scene e o Jambolada. Inclusive o show do U-GANGA no Jambolada 2008 foi considerado como um dos melhores do festival.

O SEGUNDO CD ? ?NA TRILHA DO HOMEM DE BEM?

Lançado pela Incêndio Discos em 2006, Na Trilha do Homem de Bem consolida essa fusão de influências que acabou definindo os principais elementos da música do U-GANGA: peso, groove e filosofia. O som da pós-identidade!
As gravações ocorreram em Brasília e contaram com a produção do respeitado Riti Santiago (More Tools, Rumbora, Israel Vibration).
O álbum traz 13 composições e uma faixa multimídia com biografia, fotos, papéis de parede e o vídeo-clipe da música "Procurando O Mar".
Participam como convidados no álbum o vocalista Frango Kaos (da banda de fast core Galinha Preta) e o rapper Dino Black (artista solo, ex-G.O.G.).
Na Trilha do Homem de Bem obteve ótimas críticas em publicações como as revistas Dynamite, Comando Rock, Rock Hard-Valhalla, Metal Head, Revista MTV além de sites como o Punknet e Whiplash.

O FUTURO AGORA

No momento o U-GANGA se concentra 100% na produção de seu novo álbum, o terceiro da carreira. O grupo está em fase final de pré-produção na cidade de Uberaba no triângulo mineiro e logo deve viajar para Taguatinga (DF), onde se trancará por vários dias no Orbis Studio com o premiado produtor Riti Santiago que já trabalhou com a banda no álbum anterior.
A banda ainda não definiu o título do trabalho, mas já revelou o nome de algumas faixas como "O Primeiro Inquilino", "Sua Lei, Minha Lei", "Fronteiras Da Tolerância", "ISO 666", "Meus Velhos Olhos De Enxergar O Mal", "A Milenar Arte Para Lidar Com As Perdas", "Velas" e "Zona Árida".
O novo álbum do U-GANGA também vai reunir várias participações especiais como a do guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago), Juarez Tibanha (ex-Cirrhosis), Panda Reis (Oligarquia) e do grupo de rap 3DFato.
Previsto para ser lançado anda no primeiro semestre de 2009, o novo CD será lançado em formato dual-disc trazendo também o primeiro DVD da banda com cenas de shows, entrevistas, bastidores e muito mais.

Playlists relacionadas

Contrate

Eliton Tomasi (Imprensa)

(15) 3211 - 1621 | (15) 9134 - 3443http://www.uganga.com.br
Home