Uma Chance Pra Falar

EstiloHardcore
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays4.425plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesHaissan Thomaz e outros 4 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
CaerêGuitarra
CaioGuitarra
CristianoBateria
Ver mais integrantes

Release

"te amar não é tão difícil assim, me dê uma chance pra falar!"

"Quando se é tímido cada pequena interação e demonstração se torna uma dificuldade, em nossas mentes a coisa é mesmo levada a sério e então é difícil falar. Felizmente, alguns desses tímidos se saem muito melhor escrevendo do que falando. E por que não escrever e depois cantar? Amar não é difícil, às vezes, declarar esse amor é a parte mais dura da história. Então eis aí a grande idéia: montar uma banda para dizer tudo o que não conseguimos falar".

A banda começa os ensaios em março de 2004, depois de uma longa jornada para reunir os integrantes certos. Com uma formação ligeiramente diferente da atual, com 'Lê Punk' (Green Ass) no baixo, Caerê na guitarra e vocais, Caio na outra guita e Cristiano na batera, começam a ganhar forma as primeiras músicas da banda. Algumas sequer existem mais enquanto outras amadureceram ao longo do tempo.

Ao longo do tempo também vão surgindo problemas e a formação muda algumas vezes até se estabilizar em Agosto/2004: Leandro nos vocais, Caerê e Caio nas guitarras, Rodrigo no baixo e Cristiano na batera. E com essa formação a banda começa a ser levada a sério, novas canções sendo escritas e começam a ocorrer apresentações em festas locais e no bar Cervejazul.

Como todas as bandas iniciantes aparecem muitas outras dificuldades (principalmente no que se diz respeito a equipamentos) mas, com muita força de vontade, a banda consegue reunir tudo em um quartinho (na casa do batera, como é de praxe) e então passa a ter mais conforto e tempo para os ensaios, sem ter que se preocupar com limite de tempo. Pouca grana e muita vontade poderia ser o slogan da 1CPF, caso soasse bem.

Em Outubro de 2004 a banda entra em estúdio pela primeira vez, gravando uma demo ao vivo. Essa primeira gravação acaba tendo mais efeito como uma ferramenta para analise e melhora das músicas que para divulgação. Em janeiro de 2005 gravam e mixam um trabalho em estúdio caseiro, o que não foi muito fácil, ficando acordado até de madrugada, para gravar a última nota, a última palavra de cada música.

Em janeiro/2005 o site é colocado no ar . Com as férias e os amigos on-line chega a estar no top 10 de Rock/Pop e entre as 10 de SP. Ao longo do ano a banda começa a desandar, surgem alguns problemas, que culminam com a saída do vocalista Leandro e do baterista Cristiano, em setembro do mesmo ano. A banda fica parada até dezembro, quando entra o novo vocalista Felipe e o antigo baterista retorna à banda. Novos ensaios, novas canções compostas e, em julho, sai uma nova demo, gravada em estúdio.

Em 2007 a banda perde seu vocal Felipe e o baixista Rodrigo. Os demais integrantes dão um tempo até o final do ano, quando entram Lindsay e Jack para os vocais e Chittos para o baixo

...A HISTÓRIA CONTINUA...

Playlists relacionadas

Contrate

Home