Imagem de capa de Unicórnios Leguminosos
EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays2.324plays
Ver mais vídeos

Comunidade

Ouvintes e outros 613 ouvintes
Fã-clubeIsabel Licurgo e outros 12 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Rennato CinelliRennato CinelliVoz
Imagem de LulurrabaLulurrabaBacking Vocal
Imagem de Kissenoura TrânsgenicaKissenoura TrânsgenicaBacking Vocal
Ver mais integrantes

Release


left
“Rennato Cinelli e os Unicórnios Leguminosos” é uma banda pop performática, que satiriza grandes artistas do cenário pop nacional e internacional. Por meio da integração entre a linguagem cênica e musical, a banda proporciona uma experiência artística híbrida. Suas composições autorais e versões covers trazem em sua estética humor, como bandas do movimento tropicália, Mamonas Assassinas, Blitz, Clarice Falcão e Zeu Brito.
A banda tem uma história criada em um universo fantasia, a “Ruculândia”, e todos os integrantes possuem uma persona. Rennato Cinelli, também conhecido como “A Grande Rúcula” no universo Unicórnios Leguminosos é o líder, vocalista e criador da banda. Rubens Farias, vulgo “Rubinho Xuxuzinho”, é um dos dançarinos da banda. Wesley Cabral, de persona “Wesley Cenourinha”, é conhecido por sua personalidade nos palcos, também dançarino da banda. Kissa Mello, conhecida como “Kissenoura Transgênica”, começou na banda como dançarina e agora é também backing vocal. Entre as backing vocals, também conhecidas como “Backinrabas”, Luísa Cuns, ou “Lulurraba”, é a mais nova integrante, a caçula dos Unicòrnios.João Dabul é o guitarrista, também chamado de “Pepino Dabul”.Yuri Mendes, “Pepino Mendes dos Teclados”, é o tecladista e Beatriz Casarotto, mais conhecida com ‘Pepino Casarotto”, é a baixista da banda. Jorge Magalhães ou “Pepino Magalha”, é o guitarrista dos Unicòrnios e último instrumentista a se unir a banda.
A banda “Rennato Cinelli e os Unicórnios Leguminosos” começou através de uma disciplina de Cabaré no curso de Artes Cênicas da UniRio, por isso a utilização dessa linguagem. Todos os membros da formação original da banda passaram por essa disciplina e criaram suas personas, técnicas e elementos que são aproveitados nos shows.
No início da carreira, já com músicas autorais, iniciou-se a “Rúcula Tour”, participando de alguns festivais e shows, como Espaço Cultural Olho da Rua, FITU UniRio, Teatro Odisseia, Leviano Bar e Vizinha 123. Em 2018, ganhou o prêmio de “Melhor Banda pelo Júri Popular” no festival de música do Teatro Ziembinski.
A partir disso, a banda gravou seu primeiro EP, que está sendo lançado aos poucos. A primeira faixa lançada foi “Aqui Não”. Após esse lançamento, a banda se associou à Pacto Produções.
Chegaram à semifinal do duelo de bandas do Saloon. Deram entrevistas às rádios Rádio Antena – RJ, Rádio Mundial News FM, Rádio Funjor, Rádio UERJ e aos canais do YouTube Trampo Canal e Tô Aki.
No início de 2019 lançaram o single “Você é Ruim de Cama”, que acumula 13000 execuções nas plataformas de streaming, e o clipe produzido pela produtora Trampo com 7000 visualizações no YouTube.No final do mesmo ano, venceram o 1º “Festival Pelas Bandas da UERJ”, seguido de um show no Teatro Odylo Costa Filho.
Lançaram em 2020 o single “Rumores”, que conta com 25k de streams no Spotify e quase 13k de views no clipe no YouTube.
Mesmo em quarentena estão produzindo conteúdo e participando de lives beneficentes, como o “Festival ComVida” e “Live Independente Pop” e ainda preparam mais novidades para 2020.
Para adentrar esse universo e conhecer mais da banda performática, acesse:https://linktr.ee/unicorniosleguminosos

Playlists relacionadas