EstiloPop Rock
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays8.191plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesSidnei V e outros 2 ouvintes
Fã-clubeForro dos Kapas e outros 18 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

O Nome:
O nome Unidade de Som Intensivo saiu de uma brincadeira dentro de um ônibus, feita pelo artista multmídia Sebastião Berinni, que fez um trocadilho com a palavra UTI escrita numa ambulância que passava ao lado.
Pronto, era tudo que a banda desejava na época. Ter um nome que representasse o rumo que a banda queria trilhar que permitisse escrever sobre tudo e tocar qualquer ritmo sem ficar preso a nenhuma tendência ou moda.

A Banda:
Influenciados por Beatles, Who, Clash, Ira!, Led Zeppelin, Plebe Rude, Alceu Valença, Zé Ramalho e Titãs, enfim, o bom e velho rock and roll além dos grandes mestres da MPB.
A Unidade de Som Intensivo surgiu em Janeiro de 2000 e no decorrer desses anos, passou por várias formações.
Contando apenas com um membro da formação original, Edu “Jamaika” Vaz na guitarra, a banda estabilizou sua formação com outros dois membros: Márcio Klapperich (voz e baixo), e Rossano Mendonça (bateria).

A Logo:
O círculo representa a idéia de unidade (união), as linhas retas das letras representam a característica urbana e as cores da bandeira do Brasil, representam o amor e o orgulho que a banda tem de ser brasileira.

Os Shows:
Apresentando seu trabalho no mercado alternativo, mostrando temas ligados ao modo de vida, questionamentos e as relações humanas do cotidiano urbano, a Unidade de Som Intensivo já se apresentou nos seguintes locais:


Ballroom
Garage
Santa-fé
Porão do Rock
Lugar Comum
Casa da Zorra
Don Chopp
Far Up
Espaço Cultural Ta Na Rua
Faculdade Pinheiro Guimarães
Programa Atitude
Programa Sopa de Entulho
Programa Jone Brabo
Espaço Convés
Casa de Cultura da Estácio
Hospital Psiquiátrico Pedro II
Bar Vittorio
Kremlin
Sallon
Forum social carioca

O CD:
Como toda banda de rock independente no Brasil, os custos são muitos, o que as torna cada vez mais dependentes de trabalhos paralelos.
Apesar de todas as dificuldades a Unidade de Som Intensivo lança em outubro de 2006 seu primeiro CD chamado Caos Urbano, contendo quatro composições próprias: Na Cidade, Ode a mim Mesmo, A Noite e Seqüência inicial, e mais uma versão da música Manguetown de Chico Science.
Na capa há os desenhos do artista francês Jano, que por intermédio do Roberto da Casa XXI, permitiu a utilização dos mesmos.
A gravação ocorreu no estúdio Art Studius, localizado na Barra da Tijuca - RJ, pelos engenheiros de som André Suzano e Peninha.

Coletâneas:
Contramão volume 03 - 2006 com as músicas: Na Cidade, Ode a mim Mesmo.
Rock total volume 06 – 2005 com a música: Ode a mim Mesmo.

Prêmio London Burning:
O Trabalho realizado no CD Caos Urbano nos levou a ficar entre os 09 finalistas no quesito melhor CD demo de 2007, segunda a critica. Na segunda fase com votação popular ficamos em 3º lugar.




Playlists relacionadas

Contrate

Home