US TIO

Cidade/EstadoGravataí / RS
Plays13.493plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEliel Cremasco Sartori e outros 38 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 180 fãs

Comentários

Filtrar Por:
MagalVoz
GordoBaixo
Dj LóisDJ
Ver mais integrantes

Release

A banda Us Tio iniciou sua caminhada no início de 2004. A formação da banda conta com Magal (Vocal), Nenê (Guitarra), Gordo (Baixo), Lóis (dj) e Preto (Bateria). Na cabeça dos integrantes existiam idéias que aos poucos foram sendo lapidadas para que a banda encontra-se o seu estilo. A necessidade de criar algo novo que fosse expressar a real identidade dos integrantes foi unificando os ideais e abrindo uma porta por caminhos desconhecidos. O que um dia foi uma turbulência de idéias, hoje se transformou em uma calmaria de pura expressão de criatividade musical. Misturando elementos do Rock, do Hip Hop, do Reggae e do Funk a banda encontrou o que precisava: Uma cara, um corpo, uma identidade... Simplesmente um jeito novo de fazer música.
As idéias foram se transformando em músicas. As letras se encaixavam perfeitamente na atitude sonora já que dizem coisas que as pessoas pensam e falam. Usando ironias e metáforas a banda foi dando o seu recado e mostrando que existe um modo de se dizer e relatar as coisas de uma maneira nem um pouco piegas. Nesse entusiasmo surgem as primeiras demos com músicas que ainda fazem parte do repertório da banda. A necessidade de mostrar o trabalho e ver reação das pessoas levou a banda a participar de muitos festivais no estado do Rio Grande do Sul. A banda se apresentou no Claro rock festival de 2005 e teve grande aceitação do público e das bandas concorrentes sendo julgada e muito elogiada por Santiago Neto (Sombrero Luminoso) e Marco Petraco (TNT). A Us Tio participou de um campeonato entre bandas na Sociedade Israelita em POA, vencendo a categoria de melhor banda e levando para casa uma bateria como troféu. Já no ano de 2006, a banda Us Tio levou o prêmio de "melhor banda de rock" e o prêmio de "música mais popular" no Festival Canto da Colméia que aconteceu na cidade de Igrejinha/RS. A banda também venceu a categoria de melhor arranjo no festival SESI descobrindo novos talentos no ano de 2007. Também em 2007, a banda venceu um Festival que aconteceu no KANT BAR em POA e em novembro do mesmo ano voltou a Igrejinha para a 3° edição do Canto da Colméia ganhando novamente o prêmio de melhor banda de rock e ainda, melhor música do festival com a canção %u201CPra Frente%u201D.
Da incerteza de fazer o novo veio à confirmação, através do público e das conquistas em festivais, de que a banda estava trilhando o caminho certo. O produtor Michel Kuaker, do famoso site "www.produtorestoddy.com.br", consagrado como produtor musical de bandas como: Lobotomia, Blind Pigs, Holly Tree, CPM 22 e Ratos de Porão, elogiou veementemente a banda Us Tio, colocando uma das músicas em seu blog. Confira na integra o comentário postado no mês de Setembro de 2007 no site já relacionado:
"Banda de Gravataí/RS. Puta som! E de um estilo (Rap Rock ou de o nome que desejar) que eu não consigo entender porque não rola no mercado grande uma vez que tem muito a ver com o Brasil".
O progresso da Us Tio fez com que novos projetos fizessem parte do futuro da banda. No ano de 2008 a banda gravou o seu primeiro CD com treze músicas e produziu o videoclipe da música Butecando. O clipe gravado na cidade de Porto Alegre foi dirigido por Johnny Marco e teve a produção comandada pela equipe da Eureka produtora. O clipe mostra a cultura de rua e seus diversos elementos refletindo os vários estilos que a banda mescla em sua concepção musical. O videoclipe da música Butecando trás à tona uma pequena amostra da sonoridade da banda Us Tio. Esse trabalho pode ser conferido na integra em seu primeiro CD.

Site: www.ustio.com.br Telefone: (51) 81512591/ 3488.4216

Playlists relacionadas

Contrate

Mathias

(51) 8151 - 2591 | (51) 3488 - 4216http://www.bandaustio.com.br
Home