Útero Punk

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays1.369plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesEdmo de Jesus Silva e outros 5 ouvintes
Fã-clubeAlex da silva e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Tatiane GóisVoz

Release

A Banda útero surgiu em 2003 quando Tatiane Góis fundadora da banda acabará de completar 14 anos de idade e um dia conversando com suas amigas percebeu que a violência sexual sofrida por garotas da sua idade praticadas em seus próprios lares era mais comum do que ela imaginara. A ideia nasceu com intenção de incluir garotas na cena punk da região da zona norte de São Paulo já onde a aceitação por garotas em bandas era zero.

A banda útero busca transforma a vivência das mulheres de diferentes formas e suas experiências individuais e coletivas em letras musicais, assim a música torna-se uma ferramenta estratégica para luta feminista por igualdade, direitos e emancipação para as mulheres.

A banda acredita que ao retratar em suas letras os problemas sociais e políticos que cercam e oprimem as mulheres diariamente, como por exemplo, a violência doméstica e sexual, chame a atenção da sociedade em geral e principalmente, das próprias mulheres, as sensibilizando para a causa feminista.

Além disso, banda útero punk vem com a proposta que é divulgar a cultura produzida por mulheres da periferia, fomentar e incentivar que outras mulheres montem suas bandas e expressem suas opiniões e suas diferentes realidades.

Divulgar a cultura feminina e os direitos das mulheres através da musica é essencial para tornar cada ouvinte em um protagonista que multiplique o debate em defesa e garantia dos direitos das mulheres e na difusão do rock de periferia.

A banda Útero Punk é a única banda da zona norte de São Paulo que foca suas musica na realidade feminina que fala das mulheres simples e do cotidiano da periferia, mulheres que trabalham diariamente para garantir seu sustento e de suas famílias, lideres comunitárias, artesãs, autônomas, mães solteiras, jovens etc.

Assim a Banda Útero Punk se une a causa feminista, dando sua contribuição com muita arte, música e atitude, Em breve a banda lançara um CD com 11 faixas e seu blog. No momento está articulando com o Coletivo Castanheira um temporada em Porto Velho, para sabe mais sobre a banda você pode entrar em contato com a vocalista e fundadora Tati Góis através do e-mail punk_feminista@hotmail.com, visite o perfil da banda no Facebook:http://www.facebook.com/profile.php?id=100003115736378&fref=ts
Texto e Adaptação Simone Mestre (Coletivo Castanheira) Texto original Tati Góis (Banda Útero).

Playlists relacionadas

Contrate

TATI GÓIS

(11) 3921 - 0384 | (11) 99368 - 0129https://www.facebook.com/UteroPunk/
Home