Uni-versos

EstiloPop Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays221plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
Marcelo CardosoVoz, Violão
Duda CunhaBateria
Guilherme GaribottiGuitarra

Release

Banda UNI-VERSOS

Da frase “Foi inevitável nunca imaginar aonde você está” que surgiu a ideia da banda Uni-versos para a criação de seu primeiro vídeo clipe.

Com uma ideia ousada, a banda convidou amigos que residem ou estavam de passagem por 10 países diferentes, a cantar e dublar a música “Inevitável”, autoria de Marcelo Cardoso (Voz) e Eduardo Cunha (Bateria).

As imagens foram gravadas em frente a pontos turísticos, prédios e monumentos históricos, em cada um desses países: no Big Ben em Londres na Inglaterra, em torno da Opera House em Sydney na Austrália, em Barcelona, na Espanha, no Santuário ecológico de Osaka e em Tóquio no Japão, nas ruínas dos centenários castelos de Aberystwyth no Pais de Gales, em frente da Igreja Duomo em Milão na Itália, pelo Lake Wakatipo ao sul da Nova Zelândia em Queenstown, na Plaza de Mayo e Casa Rosada em Buenos Aires na Argentina, na Pedra da Gávea no Rio de janeiro, em frente à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/Fundarte em Montenegro e aos pés da estatua do Laçador em Porto Alegre.

Todas as imagens foram captadas de forma amadora com câmeras fotográficas e iphones. Destacando que nem todos que colaboraram com os vídeos eram brasileiros, como por exemplo, Sakii Mastoonii, japonesa de Osaka, que aprendeu perfeitamente a canção em português, e Mattia Calgaro, Italiano de Milão.

A banda Uni-versos é formada por Marcelo Cardoso vocais e violões, Eduardo Cunha na bateria e Guilherme Garibotti nas guitarras.

O primeiro trabalho da Uni-versos é o EP intitulado “O que você mais gosta” gravado em Porto Alegre, no Estúdio Musitek de Otavio Moura, que produziu as três canções do EP.

Com músicas no estilo Pop/Rock e usando linguagem sulista e latina, a abertura do EP fica por conta da musica “Austral”, narrando um relacionamento conturbado com frases como “não vou ficar no marco da porta / sempre fechada nas coisas que já não te importam / e nem posso mais ser teu inimigo / porque todo amor que tu da tem um “que” de perigo”.

A segunda faixa chama-se “Inevitável”, que originou o vídeo clipe. A música aborda de forma romântica e madura, que tudo e qualquer coisa pode acontecer, até mesmo o reencontro de pessoas em qualquer parte do mundo, como retratado no vídeo clipe.

Fechando o EP, com uma pitada latina, vem a canção intitulada “Pampa de Deus”. Um chamamé valvulado, no melhor estilo gaúcho, com seu bumbo leguero e cajon, dizendo “primeiro ha que saber sofrer / depois valorizar / Primeiro ha que saber morrer / então desfrutar / e amar / essa pampa de Deus” declarando com nostalgia o amor do compositor Marcelo Cardoso pela Pampa latina.

Com referencias de artistas como Bersuit Vergarabat, Natalia Lafourcade, Pedro Aznar, Vitor Ramil, Jorge Drexler e Fito Paez, a Uni-versos mostra a cara com originalidade e simplicidade, tentando unir culturas e buscando que seja “Inevitável” você conferir e escutar o EP “O que você mais gosta”.

Playlists relacionadas

Home