Valdir Santos

Valdir Santos

EstiloRegional
Cidade/EstadoCaruaru / PE
Plays7.080plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesTheVírusS KTK e outros 24 ouvintes
TheVírusS KTKTheVírusS KTKTheVírusS KTKTheVírusS KTKTheVírusS KTK
Fã-clubeAdelio Lima e outros 53 fãs
Adelio LimaAdelio LimaAdelio LimaAdelio LimaAdelio Lima

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Músico, compositor, cantor e produtor Valdir dos Santos Pereira, o Valdir Santos, nasceu em Caruaru-PE.
Começou a tocar profissionalmente em 1989. Seu primeiro CD, “Menino de barro” foi lançado em 1999. No ano 2000 lançou seu segundo CD, “É Bafunga...” e em 2001 o terceiro CD, “Coisas da terra”. Nesses três primeiros discos ainda era acompanhado pela Banda Farra e Forró, parceria que durou até 2001.
Produziu e arranjou os CD’s “O Forró de Heleno dos Oito Baixos” e “Sertão”, e foi com o próprio Heleno que dividiu o palco em sua primeira turnê internacional e também no Festival de Inverno de Campos do Jordão/SP. Na França, além das apresentações em cidades como Toulouse, Paris e Lyon, também participou dos arranjos e da direção do primeiro CD do grupo francês “Les Bombes 2 Bal” que canta e toca Forró.
Em 2003 lançou seu quarto CD “Moleque da Rua Preta”, o primeiro solo, e fundou com o percussionista Marconiel Rocha o P.I.M. (Projeto de Iniciação Musical Jacinto Silva). “É um projeto sem fins lucrativos que tem como um dos objetivos ensinar as crianças à importância da música dentro de um contexto sócio-econômico-cultural e fazer com que elas conheçam o máximo possível a arte dos mestres da música caruaruense e que perpetuem a herança deixada por eles”.
Em 2004, convidado pelo cantor Silvério Pessoa, participou de uma turnê internacional tocando e cantando na França, Espanha, Bélgica, Alemanha, Suíça, Dinamarca e Malásia.
Em 2005 voltou à Europa em turnê entre junho e agosto e em dezembro do mesmo ano participou do Festival Africolor, em Paris, dividindo o palco com o acordeonista René Lacaille, africano da Ilha da Reunião. Também em 2005 compôs a trilha sonora, fez direção e produção musical do espetáculo infantil “Amarelinha” que em janeiro de 2006 teve sete indicações, inclusive melhor música, no festival de teatro “Janeiro de Grandes Espetáculos” em Recife.
Ainda em 2006, além de suas apresentações fez a produção e direção musical da primeira apresentação da Orquestra do Forró de Caruaru e depois da temporada junina, viajou em turnê durante o mês de julho passando pela Noruega e pela França onde foi lançado pela gravadora Suave Music o disco “Moleque da Rua Preta”. Em setembro lançou aqui no Brasil o disco “Outra via” o quinto na sua carreira que faz parte de um projeto onde a música de Valdir Santos encontra à poesia de Dja Vasconcelos e Demóstenes Félix ambos poetas também caruaruenses.
É a música de Caruaru ganhando asas sem perder as raízes.


Playlists relacionadas

Contrate

Valdir Santos

(81) 3095 - 0983https://www.palcomp3.com.br/valdirsantos/