Valéria Costa

EstiloPop
Cidade/EstadoGoiânia / GO
Plays149.311plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesroberto ehrffly e outros 161 ouvintes
Fã-clubeDOUGLAS AMORIM e outros 207 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Valéria CostaVoz

Release

1976
Valéria Costa é natural de Cravinhos (SP), mas mudou-se com sua família para Goiânia ainda muito jovem e aos 14 anos de idade começou a cantar não profissionalmente no Colégio Agostiniano em que estudava.

Em 1994 já fazia shows em Shopping Centers locais, começando assim a se profissionalizar. Em 1995, começou a cantar nos melhores bares de Goiânia e nesse mesmo ano fez seu primeiro show de grande porte e compôs sua primeira canção intitulada "Só por te amar".
Em 95 teve sua primeira experiência em estúdio, gravando em São Paulo 4 faixas para seu primeiro e único LP.

Em 1996 começou a trabalhar como atriz no grupo teatral Martim Cererê, participando desde então de seis peças sob a direção de Marcos Fayad. Com a peça ?Na Carrêra do Divino?, o grupo apresentou-se em grandes capitais como: São Paulo e Brasília (no Teatro Nacional).

Entre os anos de 97 e 99 outros caminhos foram trilhados pela cantora além de sua carreira solo. Valéria Costa com os amigos, Ana Paula, Marcos Abreu e Silas Fernandes formaram a banda Twice. A primeira gravação da banda foi a música "Fechar os olhos", seguida por "Já parou pra pensar". Esta formação durou alguns meses e realizou algumas apresentações. Após a saída de Silas Fernandes e Marcos Abreu, Valéria Costa e Ana Paula ainda levaram adiante a banda por mais algum tempo.

Em 1998 a peça "Na Carrêra do Divino", se apresentou em Portugal no FITEI (Festival Internacional de Expressão Ibérica), Valéria, então, dividia seu tempo entre o teatro e a carreira solo, que abraçou definitivamente.

No ano de 2000 foi selecionada para participar do "Concurso de Novos Talentos" do programa "Domingão do Faustão", que teve pouco mais de 30 mil inscritos de todo o Brasil. Terminou entre os 14 finalistas do concurso após 3 apresentações no programa.
Neste mesmo ano começou a gravar seu primeiro CD, e continuou a fazer shows.

Em 2001 lançou seu primeiro CD, intitulado "Ponto de Partida". Este CD marcou sua entrada nas rádios do estado de Goiás e seu show de lançamento foi realizado com sucesso no Teatro Goiânia, recebendo ótimas críticas.
A partir de então, começou a fazer shows de grande porte e em 2002 realizou uma pequena turnê em várias cidades do interior do estado de Goiás.

Em 2003 lançou seu segundo CD, chamado de "Primeiro Ato". Com este trabalho fortaleceu ainda mais seu nome no estado de Goiás e passou a trabalhar em alguns lugares além do estado. Foi com este CD que gravou também seu primeiro vídeo-clipe, que foi para a música "Esquece e volta", primeira música de trabalho do CD.

Já em 2005, o CD começou a ter distribuição nacional através da gravadora JT Records, iniciando assim um trabalho de divulgação no interior do estado de São Paulo. Nesta fase de sua carreira, Valéria já fazia shows para públicos superiores a 30 mil pessoas, participava de grandes festivais e havia aberto shows para grandes artistas como Zélia Duncan, Cidade Negra e CPM 22.
Em Agosto de 2006 gravou seu primeiro DVD, intitulado "Cada Movimento". A gravação foi realizada na cidade de Goiânia com sucesso de público e crítica. O DVD é composto por 18 faixas, making of, galeria de fotos, entrevistas, ensaios, clipes e o show acústico na íntegra. Entre as 18 faixas, o DVD contém 2 regravações de sucessos nacionais, regravações de sucessos da própria cantora, regravações dos maiores sucessos das bandas locais e algumas faixas inéditas. O DVD chegou às lojas em dezembro de 2006 com selo Alvo Records e distribuição nacional pela Tratore. O show de lançamento do DVD foi realizado no ano de 2007, em Goiânia, com parceria do SESC e transmitido pela TV Goiânia posteriormente.

Em 2008, Valéria fez vários shows acústicos prestigiando espaços menores e grandes shows eletros-acústicos com banda. As prioridades atuais são a divulgação fora do estado de Goiás, e dar continuidade a turnê Cada Movimento. Alguns estados como MG, SP, SC, RS, MT, entre outros já executam bem as músicas do CD acústico. Em algumas cidades destes estados, Valéria já se manteve na primeira colocação das paradas musicais com as músicas Mil vidas e Então vá. Sobre o futuro a cantora revela "Espero que minha música seja capaz de chegar a lugares onde nunca estive, e espero que me leve junto com ela!"

Playlists relacionadas

Contrate

VALÉRIA COSTA

(62) 8132 - 4772 | (62) 3241 - 7700http://www.valeriacosta.com
Home