Valmon

EstiloMPB
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays10.488plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesVALMON e outros 7 ouvintes
Fã-clubeJanice BArros e outros 15 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Júnior CardosoViolão

Release

VALMON

Cantor, compositor e artista plástico autodidata, nasceu no Rio de Janeiro sua cidade preferida que declara ser sua grande inspiração. Em 1999 gravou seu primeiro CD autoral intitulado LUA, álbum de estréia lançado na Alemanha.

Seu segundo CD independente COISINHA VERDE foi gravado na Alemanha em 2004, é acústico com músicas que incluem ritmos Brasileiros e elementos do rock e jazz. Em 2005 foi premiado pela Confraria Oficial dos Compositores do Rio de Janeiro com a música Quebrou o Meu anel de Rubi, e em 2009 premiado pela Ordem dos músicos do Brasil no “Primeiro Festival Voz e Violão” com a música SAN.

Convidado pela COPA DA CULTURA Brasil+Deutschland2006 e Secretaria de Cultura de Munique - Alemanha - a participar do projeto Macunaíma visita a Bavária com outros três artistas, fizeram residência na Villa Waldberta onde criaram obras que ficaram expostas no Völkerkundemuseum, (Museu de Etnologia de Munique) onde receberam a visita do então Ministro da Cultura Gilberto Gil.

A gravação de seu terceiro CD independente, intitulado de Por intermédio de Maria, começou a ser produzido pelo saudoso Produtor e Percussionista Ramiro Musotto, na Cidade de Salvador. A gravação foi interrompida após a morte repentina de Ramiro Musotto, sendo reiniciada em 2010 no Rio de Janeiro.

Em 2011 foi convidado pela Secretaria de Cultura de Munique para um Intercâmbio na Villa Waldberta, incluindo sua passagem por Istambul na Turquia e Zurique no Museu das Belas Artes e Casa do Zeppelin (Suíça). Apresentou-se no Jazz Club Unterfahrt, Pasinger Fabrik e no Jazz Club Harmonie em Bonn, com sucesso de público e crítica do jornal Bonner Rundschau que o comparou a artistas consagrados como; Gilberto Gil, Caetano Veloso, Zé Ramalho & Co. Considerando-o como autêntico representante da nova geração da Música Popular Brasileira ressaltando a qualidade de suas canções.

Em 2012 finalizou a gravação de seu terceiro CD Por Intermédio de Maria, lançado em 2013 no Parque das Ruínas em Santa Teresa com participações de sua mãe Divonete Silva, cantando a seu lado aos 79 anos de idade, Adil Ticatti, do sobrinho Douglas Vianna, o Violinista de Aracaju Eduardo Monte Santo e da Atriz e Cantora Zezé Motta, interpretando a canção Minha Raíz.

Em 2014 estreou o show “ Vem Viajar” no Parque das Ruinas em Santa Teresa, local escolhido para ser o ponto de partida para sua nova Tournê na Europa em 2015, começando por Munique, Veneza, Bonn, Colônia, Berlin e até Romenia.

Playlists relacionadas

Contrate

Valmon

(21) 2224 - 6730http://www.valmonmusic.com/
Home