Velotroz

Velotroz

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays102.260plays

Comunidade

OuvintesJefersonvds e outros 725 ouvintes
JefersonvdsJefersonvdsJefersonvdsJefersonvdsJefersonvds
Fã-clubepaulorodrigornr Souza e outros 110 fãs
paulorodrigornr Souzapaulorodrigornr Souzapaulorodrigornr Souzapaulorodrigornr Souzapaulorodrigornr Souza

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Giovani CidreiraGiovani CidreiraVoz
Imagem de CaioCaioBaixo
Imagem de Tássio CarneiroTássio CarneiroTeclado, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Sob forte influência da música brasileira dos anos 70, do rock\'n\'roll e dialogando com as tendenciais musicais contemporâneas, a banda soteropolitana Velotroz produz um som ousado, atemporal, energético e principalmente com identidade. Desde o seu início, em 2007, vem conquistando sua própria sonoridade que remete às suas influências, porém com seu colorido timbrístico e atitude interpretativa singular. Dentre os pontos áureos está a performance do vocalista Giovane Cidreira, que eleva a energia do show arrebatando o público de modo visceral, tornado as apresentações da banda marcantes.

Vencedora por unanimidade de júri do Desafio das Bandas em 2011, promovido pelo Jornal A Tarde (em Salvador/BA), a banda vem se destacando a cada apresentação, gravação e clip. Tem participado de importantes projetos locais como o Palco do Rock (programação alternativa durante o carnaval de Salvador), o festival Sanguinho Novo (liderado pela banda Cascadura), além de outros em outras cidades, como o Dia do Rock (Camaçari/Ba) e o Noite Fora do Eixo (Vitória da Conquista/BA).

Em 2007 a banda gravou seu primeiro disco demo, o “Duas e Meia”, seguido pelo disco “Parque da Cidade” (2009). Em 2012 lançou o EP “A Banda do Futuro apresenta: Espelho de Sharmene”, gravado pelo produtor musical Jorge Solovera. Com o prêmio por ter ganho o Desafio das Bandas, a banda pode gravar um disco com a produção do experiente produtor musical Tadeu Mascarenhas, no estúdio Casa das Máquinas, que está com lançamento previsto para o início de 2013 e simboliza a fase mais madura da banda.

A Velotroz é formada por Giovani Cidreira (voz e violão), Tássio Carneiro (guitarra e teclado), Sílvio de Carvalho (guitarra), Caio Araújo (contrabaixo), Maicon Charles (bateria) e Filipe Castro (percussão), chamando atenção do público e dos críticos com seus shows sempre frenéticos e contagiantes.

Playlists relacionadas

Contrate

André Lira - Projetos, produções e afins

(71) 9167 - 4553http://www.velotroz.com