Vera Loca

EstiloRock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays179.459plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesIgor David e outros 247 ouvintes
Fã-clubeIgor David e outros 345 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Fabrício BeckVoz
Diego DiasTeclado
MumuBaixo
Ver mais integrantes

Release

A Vera Loca foi criada em 2002 em Porto Alegre, ano em que gravaram seu primeiro álbum “Meu Toca Discos se Matou”, com produção de Duca Leindecker. É deste disco o primeiro sucesso da banda: “Maria Lúcia”.
A partir daquele ano, Fabrício Beck (vocal e guitarra), Hernán González (guitarra), Filipe “Mumu” Bortholuzzi (contrabaixo e vocal), Luigi Viera (bateria) e Diego Dias (acordeón, teclados e vocal) construiram 15 anos de uma bem-sucedida carreira no sul do país.

Em 2005, a banda lançou “Distúrbios do Amor e Rock'n’roll”, também produzido por Duca Leindecker. Este álbum, mais clássico, com guitarras pesadas e um vocal poderoso, elevaram a Vera Loca ao status de grande banda. “A Despedida”, “A Vida é de Graça”, “Suadinha” e “Palácio dos Enfeites” foram bem executadas em rádios e continuam entre as mais pedidas nos shows até hoje.
Em 2008 a banda lançou “Vera Loca III”. “Velocidade” foi a faixa escolhida para o primeiro clipe, gravado durante a tournée da banda pela Argentina. “Aos Meus Amigos”, última faixa, virou uma espécie de hino. O ponto alto do CD porém, é o mega-hit “Borracho y Loco”, versão de “Lamento Boliviano” - clássico do rock argentino pela banda “Los Enanitos Verdes”. O single estourou nas rádios do sul e tornou a Vera Loca definitivamente reconhecida. Já são mais de um milhão e meio de visualizações do clipe no YouTube.
Em 2011 a banda lançou seu quarto álbum de estúdio. O título “Parece Que Foi Ontem”, faz uma alusão ao tempo de estrada da banda, que completou dez anos em 2012. Gravado no Estúdio AudioFarm e masterizado no Magic Garden Masterin nos Estados Unidos por Brian Lucey, que masterizou também para o grupo The Black Keys. Após um terceiro disco com muitos violões, “Parece Que Foi Ontem” se caracteriza por arranjos fortes, marcantes, mostrando a personalidade rock da Vera Loca. “Cuidado Ana” foi a primeira faixa a ser executada nas rádios e ganhou uma versão acústica.
Em 2012 a banda ingressou no cast da produtora Lado Inverso, dando o start para seu projeto mais ambicioso: a gravação ao vivo do primeiro DVD do grupo e a conquista de mercados e públicos mais amplos. O show histórico que reuniu o que de melhor a banda produziu em seus dez anos foi gravado em 15 de novembro de 2012, num Bar Opinião totalmente lotado em Porto Alegre. Mais de 1400 pessoas cantaram todos os hits da banda, numa comemoração inesquecível desta primeira década de carreira.
O primeiro single do álbum “Ao Vivo” foi lançado em maio de 2013 e logo obteve ótima aceitação nas rádios e imediatas visualizações no YouTube. “Graffiti” é uma versão para um sucesso de outra banda argentina (Inmigrantes). O CD e DVD, o primeiro registro ao vivo do grupo, foi lançado em setembro de 2013. Desde então a banda está em tournée divulgando esse trabalho.

Em 2014 a Vera Loca apresentou o show “Acústico” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, com lotação esgotada. Gravado ao vivo, se transformou no primeiro álbum desplugado do grupo. O primeiro single, “Sol a Sol”, chegou às rádios em outubro e o CD foi lançado em novembro do mesmo ano.

A banda também participou do projeto “Espelho Retrovisor”, uma coletânea-tributo lançada virtualmente pelo site Scream&Yell, uma homenagem ao 30º aniversário dos Engenheiros do Hawaii e que reuniu mais de 15 regravações de músicas da banda. A Vera Loca foi um dos convocados e teve sua gravação para “Parabólica” escolhida como um dos singles da coletânea.
Desde 2014 a banda então passou a alternar sua tournée elétrica, por bares, danceterias e clubes, com eventuais shows “Acústicos”, tendo passado pelos principais teatros do sul do país, com ótima receptividade neste formato também. Sempre com agenda concorrida e virando mais de 50 shows por ano, a Vera Loca se consolidou como um dos mais fortes nomes da safra mais recente do rock brasileiro.
Em maio de 2017 o 7º disco da banda, "A Certeza de Como Valeu Navegar nesse Mar" chegou às lojas do país, precedido pelo single "Amanhã Pode Ser Bem Melhor".

www.veraloca.com
www.facebook.com/pages/Vera-Loca/212696982112521

Playlists relacionadas

Home