VERUS

VERUS

EstiloRock
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays3.559plays

Comunidade

OuvintesEdison de Sousa e outros 6 ouvintes
Edison de SousaEdison de SousaEdison de SousaEdison de SousaEdison de Sousa
Fã-clubeUelton Alves da Silva e outros 8 fãs
Uelton Alves da SilvaUelton Alves da SilvaUelton Alves da SilvaUelton Alves da SilvaUelton Alves da Silva

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Anderson BouzanAnderson BouzanVoz
Imagem de João PauloJoão PauloBateria
Imagem de Leonardo RomeuLeonardo RomeuVoz, Teclado, Gaita
Ver mais integrantes

Release

A primeira formação da banda é de março de 98 e tinha Anderson Bouzan no vocal, Fernando Enrique na guitarra e os irmãos: Akira no baixo e João Paulo na bateria.

Desde o início a idéia foi sempre investir em som próprio, isso fez surgir uma boa parceria entre Anderson Bouzan e Fernando Enrique na questão das composições. Dessa parceria nasceram músicas como: Tão Distante, Você não Sabe o que Quer e Papo com o Diabo, entre outras.

Pouco tempo depois, a banda decidiu integrar o guitarrista Binsk, que veio para dar mais “robustez” ao som. com essa formação a banda é convidada para tocar em um festival no “Sesc Itaquera” com o nome provisório de “Pecado Capital”, escolhido às pressas para o evento e logo depois substituído por “Versus”.

Com o novo nome a banda segue se apresentando em festivais, bares e feiras, até que em janeiro de 2000 sai o primeiro CD demo que leva o nome “Versus” e que tem as seguintes músicas: Champanhe, Você Não Sabe o Que Quer, Papo com o Diabo, Pura Paranóia e Sem Saída.

Os anos de 2000 e 2001 são anos de muitas mudanças para o Versus, como a saída do baixista Akira para a entrada de Leandro e a saída dos guitarristas Fernando Enrique e Binsk. nessa época o Versus atravessa uma fase muito difícil, pois tem que sair em busca de um novo guitarrista e recomeçar praticamente do “zero”. Após vários testes e muita conversa, Anderson Bouzan chama Rodrigo Meireles, com quem já havia tocado juntamente com João Paulo numa banda chamada “Versáteis” entre 95 e 96, para assumir a guitarra.

Logo depois é a vez de Leandro deixar a banda, alegando problemas pessoais e o baixo então fica por conta de Anderson Bouzan. quase que simultaneamente o Versus convida para os teclados, um velho amigo: Leonardo Romeu, que já havia tocado gaita em “Papo com o Diabo” no primeiro CD demo da banda e também era um dos integrantes dos “Versáteis”.

Em 2002, o Versus está assim:

Anderson Bouzan: voz e baixo
João Paulo: bateria
Leonardo Romeu: teclado, gaita e vocais
Rodrigo Meireles: guitarra, violão e vocais

Nesta época mandamos nosso CD demo para algumas rádios pelo mundo e conseguimos que o som rolasse por alguns meses em uma rádio em Los Angeles KSCR (University of Southern California) em um programas de rock latino.

Com essa formação já consolidada, em agosto deste mesmo ano a banda entra em estúdio para a gravação do segundo CD (um EP), produzido por Edson Secco, com as músicas: Tão Distante, Ilusão, Como é bom estar Contigo, Só Você me faz Cantar e Papo com o Diabo (com a participação especial de Nasi, vocalista do Ira!)

Devido a dificuldade em conciliar os horários de gravação com emprego e faculdade e também a um problema no equipamento do estúdio, o CD é finalizado somente em fevereiro de 2003. Alguns meses depois a banda muda o nome para “Verus”.

O novo nome dá sorte para a banda que em julho de 2003 ganha o primeiro lugar no “I Festival de Inverno da BSH Continental” com a música “Papo com o Diabo”, causando boa impressão aos jurados e principalmente ao público presente.

Desde a sua concepção em 98 até o momento você pode conhecer um pouco do Verus. Daqui em diante a história ainda está sendo escrita...

Playlists relacionadas

Contrate