Victor Caesar

Cidade/EstadoMaceió / AL
Plays1.061plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesUanderson Lanes e outros 3 ouvintes
Fã-clubeUanderson Lanes e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Conheça “Beyond”, o segundo single de Victor Caesar

Após repercussão positiva da crítica e do público com o single “Quiet”, o artista faz um resgate do seu próprio passado e lança faixa instrumental

Inovar é um desafio diário na vida de um músico. Fazer diferente, ser disruptivo e circular por territórios ainda desconhecidos serão sempre grandes motivações. Isso também vale quando fórmulas do passado são repetidas e somadas às experiências e sentimentos presentes no hoje, no agora.Pensando dessa forma é que o artista Victor Caesar lança a segunda canção de sua carreira solo, apresentando “Beyond”, uma faixa exclusivamente instrumental.
A escolha pela música sem a presença de vozes remete a um dos momentos mais marcantes da sua trajetória, quando dividiu os palcos com grandes amigos na banda Projeto Sonho. Dois parceiros dessa época, Hugo Lyra e Ítalo Bruno, assinam a canção com Victor. O primeiro foi o responsável por dar tom aos graves dos baixos. Já Ítalo Bruno, além de gravar os sintetizadores e a batidas, contribuiu também na mixagem e masterização da faixa. “São companheiros de estrada que acrescentam demais ao meu trabalho. O Hugo complementa meu processo criativo, enxerga os acordes de uma forma diferente da minha. O Ítalo tem uma sensibilidade especial e foi fundamental na finalização das gravações”, completa.
Desde o lançamento do seu primeiro single, Quiet, que ganhou destaque em importantes meios da mídia especializada, Victor Caesar trouxe um novo formato para o seu processo criativo, onde suas gravações passaram a ser realizadas em umhome studio.“Essa foi uma tentativa de me reinventar. Voltar para casa automaticamente me remeteu ao passado e é impossível não ficar estimulado a produzir algo instrumental, que sempre me fascinou. Como falo em um trecho de ‘Quiet’, têm coisas que não precisam ser ditas”, comenta.


Som e Imagem –A música nasceu durante esse processo de readaptação, quando ele descobriu uma verdadeira preciosidade. Em sua formação comomotion designer, Victor Caesar estudou naNew York Film Academy,e produziu um curta-metragem como seu trabalho de conclusão de curso. Um filme sobre vidas póstumas e sentimentos sem fim.“Sou encantado por esse filme.
Decidi reedita-lo, criei a música assistindo os novos cortes do filme para enaltecer o conceito e o sentimento ali depositado. Ela se encaixou perfeitamente, parecendo até que foram feitos simultaneamente, virando o clipe oficial de ‘Beyond’. O curta traz uma mensagem belíssima e deixo para que cada um tire suas próprias interpretações e desperte seus sentimentos com ele”, explica.

Playlists relacionadas

Home