Vinicius & Sobral

Vinicius & Sobral

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays20.481plays

Comunidade

OuvintesFilipemineiro39 e outros 33 ouvintes
Filipemineiro39Filipemineiro39Filipemineiro39Filipemineiro39Filipemineiro39
Fã-clubeRocharaimundarochademoraes e outros 30 fãs
RocharaimundarochademoraesRocharaimundarochademoraesRocharaimundarochademoraesRocharaimundarochademoraesRocharaimundarochademoraes

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Jackson  BassJackson BassBaixo
Imagem de BubaBubaPercussão

Release

A relação da dupla paraibana Vinícius e Sobral com a música não é recente. Aos seis anos de idade, Vinícius já curtia o som de Zezé Di Camargo & Luciano, seus ídolos sertanejos. Logo em seguida, ganhou do pai seu primeiro violão, dando, a partir daí, seus passos iniciais como instrumentista. Sobral, por sua vez, mergulhou no universo musical ainda nos tempos de escola. Aos 15 anos, passou a ter aulas de violão, o que o gabaritou para participar de apresentações em igrejas e festivais estudantis.

Ambos não tiveram referências de outros músicos na família. Despertaram o interesse ao acompanhar o trabalho de grandes nomes da musicalidade brasileira, a exemplo de Geraldo Azevedo, Fagner, Zé Ramalho, Djavan, Legião Urbana e, claro, ícones do sertanejo, como os já citados Zezé Di Camargo & Luciano, além de Jorge & Mateus, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Chororó, Leandro & Leonardo, Daniel, entre outros.

Apaixonados por música, a relação de Vinícius e Sobral com ela transpassa o simples hábito de cantar e tocar. “Música pra mim é tudo aquilo que consigo sentir de bom e transmitir para as pessoas por meio da minha voz”, revela. Para Sobral, ela é a melhor maneira de levar emoções, trazer lembranças, eternizar momentos, sentir paz. “Música é o sorriso de Deus”, define.

PONTAPÉ - Profissionalmente, Vinícius começou sua trajetória na música cantando em banda baile, onde ele explorava toda sua versatilidade como cantor. Enquanto isso, Sobral foi amadurecendo seu talento como compositor. Em outubro de 2010, os dois decidiram unir as forças e dar início à carreira sertaneja. A dupla pegou duas composições de Sobral, as gravou e, fazendo voz e violão, passou a realizar shows em barzinhos. Apenas em 2012, Vinícius e Sobral gravaram o primeiro CD de carreira, que trouxe como carro-chefe as músicas próprias “Te Vejo Flutuar” e “Brinquedo da Paixão”.

Com o primeiro álbum como cartão de visita, não demorou muito para a dupla expandir seu som, tomando conta da programação de bares e casas de shows por toda a Paraíba. Nas apresentações, a musicalidade de Vinícius e Sobral atravessa a fronteira do sertanejo, explorando canções que marcaram época também em outros estilos, como o forró e, até mesmo, o axé. Mas, obviamente, os clássicos do sertanejo são destaque do repertório, mesclando hits românticos com sucessos dançantes.

Atualmente, a dupla é referência no cenário da música sertaneja na Paraíba, já alçando importantes vôos para outros estados nordestinos, a exemplo de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Playlists relacionadas

Contrate