- 41 menino da porteira14.813 plays
- 21 meu reino encantado6.776 plays
- 05 toca um joão mineiro e marciano3.983 plays
- 08 sonho de caboclo939 plays
- 09 - Cortando Estrada1.237 plays
- 16 camarote584 plays
- 37 a loira do carro branco2.438 plays
- 11 - Paixão no Rodeio1.218 plays
- 03:39Vinícius Violeiro - O que essa moça fez aqui - (Áudio Oficial)210 visualizações
- 03:01Vinícius Violeiro - A Patricinha - (Áudio Oficial)288 visualizações
- 03:10Vinícius Violeiro - Cortando Estrada - (Áudio Oficial)750 visualizações
Comunidade
Comentários
Release
Vindo de família simples e bem sertaneja, Vinícius Alexandre nasceu em Sacramento-MG.Começou a se interessar pela música aos 12 anos, quando com seu pai,no sítio onde passava os finais de semana, começou a aprender os primeiros solos e acordes no violão. Com o passar do tempo, teve o primeiro contato com a viola, em um ensaio da banda em que seu tio Jaime (acordeonista) participava. A partir daí, deixou de lado o violão e ganhou de seus pais uma viola, passando a dedicar e aprender sozinho esse instrumento de 10 cordas.
Cresceu embalado pelas músicas do segmento da viola caipira. Não parou mais de treinar e tirar as músicas de seu ídolo Tião Carreiro. Ao mesmo tempo, fazia apresentações tocando apenas, em sua cidade, com seus pais, que sempre o acompanhava.
Só aos 15 anos Vinícius começou a cantar em vários lugares, como festas, aniversários e bares, sendo então, conhecido em toda região, por tocar muito bem a viola. Logo após, a inspiração surgiu compondo músicas, em parceria com seu tio Eurípedes Garcia, que o encontrava nas férias de escola, quando ia à fazenda.
Em 2014, Vinícius Violeiro alcançou a marca de 96 shows, conquistando o destaque pra lá de especial sendo eleito “O melhor cantor de 2014” pelo Evento Melhores do Ano, que acontece há 11 anos, em Sacramento-MG.
Não parou de dedicar e trabalhar com o que gostava, aos 19 anos surge a oportunidade de gravar o seu tão sonhado CD, na cidade de Araxá, batizado por MULHER E VIOLA ,com uma das músicas que fez juntamente com seu tio.
Produzido por ele mesmo e por Emílio Borges, o CD além de possuir um nome bem sugestivo, possui mais outras sete músicas de composição própria e com seu parceiro de composição Eurípedes. Ganhando espaço entre os admiradores de seu trabalho, Vinícius, juntamente com sua família, que sempre o incentiva, trabalharam para a realização do lançamento do CD, que ocorreu no dia 18 de abril de 2015, em Sacramento.
Aos 19 anos, Vinícius Violeiro tem consciência de todo o trabalho que tem pela frente, e quando questionado sobre futuro, humildemente responde “Eu quero mais”. É nesse embalo que ele e toda a equipe vêm trabalhando para sempre levar a todos a alegria nos dedos, ao tocar sua viola.
Deus lhe deu um dom que vem sendo bem aproveitado.
