Vinicius Violeiro

Vinicius Violeiro

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSacramento / MG
Plays115.636plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCarla Ribeiro e outros 306 ouvintes
Carla RibeiroCarla RibeiroCarla RibeiroCarla RibeiroCarla Ribeiro
Fã-clubeEliana Rabello e outros 4 fãs
Eliana RabelloEliana RabelloEliana RabelloEliana RabelloEliana Rabello

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Vindo de família simples e bem sertaneja, Vinícius Alexandre nasceu em Sacramento-MG.Começou a se interessar pela música aos 12 anos, quando com seu pai,no sítio onde passava os finais de semana, começou a aprender os primeiros solos e acordes no violão. Com o passar do tempo, teve o primeiro contato com a viola, em um ensaio da banda em que seu tio Jaime (acordeonista) participava. A partir daí, deixou de lado o violão e ganhou de seus pais uma viola, passando a dedicar e aprender sozinho esse instrumento de 10 cordas.

Cresceu embalado pelas músicas do segmento da viola caipira. Não parou mais de treinar e tirar as músicas de seu ídolo Tião Carreiro. Ao mesmo tempo, fazia apresentações tocando apenas, em sua cidade, com seus pais, que sempre o acompanhava.

Só aos 15 anos Vinícius começou a cantar em vários lugares, como festas, aniversários e bares, sendo então, conhecido em toda região, por tocar muito bem a viola. Logo após, a inspiração surgiu compondo músicas, em parceria com seu tio Eurípedes Garcia, que o encontrava nas férias de escola, quando ia à fazenda.

Em 2014, Vinícius Violeiro alcançou a marca de 96 shows, conquistando o destaque pra lá de especial sendo eleito “O melhor cantor de 2014” pelo Evento Melhores do Ano, que acontece há 11 anos, em Sacramento-MG.

Não parou de dedicar e trabalhar com o que gostava, aos 19 anos surge a oportunidade de gravar o seu tão sonhado CD, na cidade de Araxá, batizado por MULHER E VIOLA ,com uma das músicas que fez juntamente com seu tio.

Produzido por ele mesmo e por Emílio Borges, o CD além de possuir um nome bem sugestivo, possui mais outras sete músicas de composição própria e com seu parceiro de composição Eurípedes. Ganhando espaço entre os admiradores de seu trabalho, Vinícius, juntamente com sua família, que sempre o incentiva, trabalharam para a realização do lançamento do CD, que ocorreu no dia 18 de abril de 2015, em Sacramento.

Aos 19 anos, Vinícius Violeiro tem consciência de todo o trabalho que tem pela frente, e quando questionado sobre futuro, humildemente responde “Eu quero mais”. É nesse embalo que ele e toda a equipe vêm trabalhando para sempre levar a todos a alegria nos dedos, ao tocar sua viola.

Deus lhe deu um dom que vem sendo bem aproveitado.

Playlists relacionadas

Contrate