vinimaxebanda

EstiloSoul
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays7.355plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAline Carla e outros 15 ouvintes
Fã-clubeFlavianny Supernova e outros 29 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Tudo começou dentro de casa, seu pai musicista e professor de canto baiano, sua mãe cantora e alagoana...
Tinham na sala um arsenal de vinis de James Brown a Vinicius de morais...
(lembro com alegria que morávamos em Olinda Nilópolis e meus pais junto com meu tio que morava com agente ouviam as musicas, conheci Jorge Ben através do meu tio, que chegou com o vinil e ali eu já começava a saca o som o balanço do funk).
Ai não teve jeito o carioca VINIMAX iniciou ali sua vida musical.
Aos 6 anos no jardim de infância já se apresentava dançando ao ritmo do soul ensinado pelo tio ao som de Sidnei Magal. (era engraçado, pois nessa época existia uma resistência contra a musica americana cantávamos o hino nacional na escola e lá estava eu dançando Sidney Magal com passinho do James Brown).
Como todo jovem de periferia VINIMAX começou a freqüentar os bailes funk
Formou um grupo de dança e também cantava, nessa época o hip hop foi importante e VINIMAX dançava break em suas apresentações.
Seu primeiro trabalho lançado no mercado foi o rap da espuma lançado pelo DJ MARLBORO.
Mas não era isso exatamente o que VINIMAX queria, com uma voz marcante VINIMAX foi mais além.
Saiu de sena do funk e começou a trabalhar num estúdio onde se fortaleceu musicalmente.
Começando com oficie boy logo se tornado assistente de gravação onde passou a ter contato direto com os músicos e seu instrumento preferido o violão.
(pra mim foi maravilho, foi uma escola conheci grandes nomes da musica como CASSIANO, TIM MAIA, ED MOTA, JOÃO BOSCO, ROGÊ, entre outros, meus heróis estavam ali diz VINIMAX emocionado).
VINIMAX então começou a bota seu bloco na rua, participando de gravações no estúdio fazendo back vocal e cantando, e também participando de shows a convite dos artistas que gravavam no estúdio onde trabalhava.
Compositor e interprete VINIMAX ao longo do tempo se dedicou no seu trabalho de corpo e alma.
Em 2004, VINIMAX já formado como engenheiro de áudio e produtor musical pelo seu mentor e produtor RODRIGO KUSTER, VINIMAX lança seu primeiro cd pela gravadora Sony music, Cd este que o colocou conhecido em todo paìs com os sucessos NEUROTICO que li renderam mais de 800.000 ring tones, E SANGUE BOM DO GUETO com participação SANDRA DE SÁ no clipe.
VINIMAX também canta na opera ALABE DE JERUSALEM DE ALTAIR VELOSO, como compositor também se destaca na canção E AGORA em parceria com VINNY e também com musicas interpretadas por atores de MALHAÇÃO em parceria com ROGERIO VAZ produtor musical de MALHAÇÃO.
Em 2007 teve destaque na novela VIDAS OPOSTAS com a musica É GUERRA e também interpretando três musicas de CHICO BUARQUE na mesma novela fato inédito.
Em nova fase e resgatando a sua origem musical de lá dos tempos de criança VINIMAX vem explorando sua voz marcante e cristalina com um cd onde a soul music e a mpb estar presente com uma roupagem moderna e eclética e uma linguagem democrática.
(a construção desse meu novo trabalho e um sonho antigo vem com tudo que aprendi ao logo dos anos desde de moleque em casa quando rolava HILDON, JORGE BEN, VINICIUS DE MORAIS ISSAC HAYES, BEBETO, to muito feliz é um trabalho em que aprendi bastante e aconteceu na hora certa como JAH determinou depois de tanta estrada percorrida e é sempre bom aprender).
Com musica nova já tocando nas rádios de todo pais ASTRO REI vem com um balanço único onde o sol e exaltado.
(Na verdade essa musica, eu fiz depois que vim da praia com a minha rapaziada e ai o JADIR (produtor) junto com ANDERSON ROCHA (maestro e arranjador) a transformaram nesse som swingante que esta ai arrebentando e sacudindo a galera e eu to tranqüilo pois eles sacaram qual é a minha onda musical pois na verdade com disse o próprio ANDERSON é um trabalho laboratorial e ai a natureza se encarrega de fazer o resto são dois feras diz VINIMAX entusiasmado.)
O cd vem com composições de seu amigo CÈSAR BELIENE do ELETRO SAMBA, destaque para as canções CANTO DE MELANCOLIA E POR TELEFONE NÃO DA.
(o cd esta dançante e romântico e com mensagens positivas diz VINIMAX).
VINIMAX segue seu caminho pelo país e exterior com sua banda e um show dançante e positivo.

Playlists relacionadas

Contrate

VINICIUS

(21) 8242 - 5777 | (21) 7712 - 8021http://www.vinimaxebanda.com