Violeiros Matutos

Violeiros Matutos

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays128.362plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesmarco antonio bruini e outros 122 ouvintes
marco antonio bruinimarco antonio bruinimarco antonio bruinimarco antonio bruinimarco antonio bruini
Fã-clubeDarci Derci e outros 106 fãs
Darci DerciDarci DerciDarci DerciDarci DerciDarci Derci

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Sérgio PennaSérgio PennaViola Caipira, Voz
Imagem de Fabíola MirellaFabíola MirellaViola Caipira, Voz
Imagem de Cláudio RugeneCláudio RugeneViola Caipira, Voz
Ver mais integrantes

Release

Violeiros Matutos é um grupo de cantores e violeiros formado em 2002, com quatro CDs gravados.
Os dois primeiros (usados apenas para divulgação) trazem arranjos próprios para os grandes clássicos da música de raiz, como: Velha Porteira (Helio Alves e Ziltinho), Tardes Morenas de Mato Grosso (Valderi e Goiá), Meu Primeiro Amor (José Fortuna), Vaca Estrela e Boi Fubá (Patativa do Assaré), Cai Sereno (Eupidio dos Santos) entre outras.
O terceiro ?Violando Fronteiras? vem com a proposta de juntar quatro grupos de quatro Estados Brasileiro em um CD. Minas Gerais (Grupo Viola Urbana), Paraná (Grupo Viola Quebrada), Espírito Santo (Grupo Moxuara), São Paulo (Grupo Violeiros Matutos) e uma participação especial da Banda Pau e Cordas de Recife, PE.
O último álbum intitulado ?Terra Brasil?, de 2009, traz composições inéditas, em sua maioria de integrantes do grupo, tais como: BRINCADEIRAS NO SERTÃO (Sérgio Penna) PAGODE DO TIÃO (Fabíola Mirella), TERRA BRASIL (Sérgio Penna) que dá título ao CD, TEMPOS ATRÁS (Sérgio Penna). Destaque ainda para obras inéditas de compositores amigos como: AS 4 ESTAÇÕES (Pinho ? Editor da Revista Viola Caipira), CABOU A LUZ (Fábio Sombra- escritor e pesquisador de cultura popular) e NÃO VI MAIS MEU CARRO DE BOI (Mumbuka- violeiro e compositor).
O Grupo é formado por cinco músicos e violeiros profissionais que se conheceram na escola de música CEM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim): Sérgio Penna (viola solo e voz), Cláudio Rugene (viola e voz), Fabíola Mirella (viola e voz), Vinícius Almeida (contrabaixo) e Elcio Paulo (percussão). Essa formação vem ganhando destaque pelos arranjos bem elaborados das três violas e contrabaixo com levadas diferentes e dos arranjos vocais dos três cantores, com linguagem e estilo inconfundíveis, que executam com simplicidade e maestria.

Playlists relacionadas

Contrate

Sérgio Penna

(11) 2950 - 0792 | (11) 99823 - 1110http://www.violeirosmatutos.com.br