vórtex

EstiloPunk Rock
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays66.920plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAdministradora Andrea e outros 142 ouvintes
Fã-clubemarcio luiz souza e outros 126 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Victor SchmittVictor SchmittTriângulo, Bateria
Imagem de Geison AndreiGeison AndreiBaixo
Imagem de Webber MartinezWebber MartinezVoz, Guitarra
Ver mais integrantes

Release

Em 1997 nasceu a Vórtex, formada por amigos que moravam na cidade de Tramandaí, litoral norte do Rio Grande do Sul. Hoje ( Webber, Geison e Victor ), fazem um Punk Rock simples e contagiante, com influências de bandas como Ramones, Bad Religion e Greenday.

Em 1998 a Vórtex participa da coletânea Punkadaria, que divulgou as novas bandas do Estado. No mesmo ano é convidada para abrir o show dos suecos do Millencolin, no bar Opinião.

No ano seguinte a Demo “Sem Sentidos” é lançada, com grande repercussão nas vendas. Trazendo à banda convites para shows com bandas como Replicantes e Tequila Baby, além de grande repercussão no Programa Tchê Rock da rádio Transamérica e execução nas Rádios Ipanema e Pop Rock.

Em 2001 a rádio Ipanema inclui a Vórtex na Coletânea “Safra 2001”, a qual possibilitou que a banda dividisse o palco novamente com grandes bandas já nomeadas no Estado, entre elas, Cachorro grande e Maria do relento.

No ano de 2002 a banda lança seu primeiro CD, de forma independente, e intitulado Vórtex; investindo em composições inéditas, sem deixar de lado as músicas que tiveram boa repercussão na Demo "Sem Sentidos" e coletâneas anteriores.

Em 2003, depois de boas experiências de palco e estúdio, a Vórtex fez shows, participou de entrevistas, festivais, publicou seu site, ganhou um fã-clube e teve tempo para crescer, fortalecendo sua identidade.

As composições novas ultrapassam os simples três acordes e partem para uma sonoridade mais trabalhada, que ao mesmo tempo conserva a pegada contagiante do Punk Rock. Característica que expressa-se muito bem em suas novas composições.

Hoje, em 2005, seguimos compondo para o próximo disco e batalhando em busca de novas conquistas, levando em todos os cantos que pudermos a nossa vontade interminável de se divertir fazendo Música!

"Um punk rock energético, que trata dos assuntos diários, conquistas e derrotas que as pessoas enfrentam".

Playlists relacionadas

Contrate

Webber

(51) 9168 - 3638http://www.oficialvortex.com