Vouguinha

Vouguinha

EstiloMPB
Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays13.003plays
Capa do disco
Capa do disco
Manu Dias canta sambas de VouguinhaLançamento: 20212 músicas
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMarcelo G Ramos e outros 1.388 ouvintes
Marcelo G RamosMarcelo G RamosMarcelo G RamosMarcelo G RamosMarcelo G Ramos
Fã-clubeSelma Elias dos Santos e outros 2 fãs
Selma Elias dos SantosSelma Elias dos Santos

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Marcelo Vouguinha é poeta, compositor, produtor musical e também cantor, apesar de estar mais presente nos bastidores. Além disso é idealizador e curador do espaço cultural Capim de Ideias para o desenvolvimento da arte e eventos na grande BH. Um mineiro de criação apaixonado pelas Minas Gerais, com todas as suas histórias, artes e cultura.
Desde bem novo morando na capital estudou, se formou e sempre esteve
participando de diversos movimentos da poesia e da música. A alma sensível e inspiradora teve o encontro com a palavra, os versos e os acordes. E isto nunca teve fim, um casamento com a forma de expressar a arte. No início o gosto pela poesia, as primeiras canções e a participação no grupo musical “Cantoar”.
O palco, a estrada, os festivais, uma bagagem eterna de encontros e
sentimentos. Sempre muito intenso o envolvimento com os versos e as canções, e sempre latente a vontade de compor. Alguns registros importantes, como a publicação de poemas no projeto “Poesia Arte Livre”, o livro “Poema Vinte Um” e a gravação do disco “Forma Livre” com interpretações de Vanessa Falabella e de Renato Cézar, primeiro projeto autoral ainda em vinil. Muitas participações e premiações em diversos festivais da canção de Belo Horizonte e do interior de Minas, e outras tantas e boas apresentações em diversos eventos.
O encontro com o excepcional cantor Serginho Marques inspirou a realização do segundo projeto autoral o CD “Estrada do Tempo – uma aventura musical ”onde foram gravadas 13 canções do compositor Vouguinha. Este trabalho tem muita sintonia com a cultura urbana na musicalidade extensa e técnica, arranjos ricos e diversificados de Marin Gonzaga com refinado bom gosto e qualidade.
Já o terceiro projeto autoral de Vouguinha fez fluir a sua poesia romântica e
filosófica em canções com os ritmos do forró nordestino. Neste estilo musical genuinamente brasileiro o CD “Forró no Quintal” traz um som alegre e dançante com suas raízes simples, mas com arranjos bastante elaborados pelo produtor musical Aírton Prates. Vouguinha convidou amigos cantores e cantoras, todos do cenário musical das Minas Gerais, e em especial do Vale do Jequitinhonha.
O EP “Mundo Melhor” é o próximo trabalho do compositor e que em breve
estará nas principais plataformas digitais, assim como os demais já estão.
Neste projeto só tem vozes femininas nas interpretações, sendo: Cássia Mattiello, Greyce Ornelas, Rayana Toledo e Dois Lados (Jéssica Senhorini / Letícia Damaris). Os arranjos e a produção musical são assinados pelo talentoso Juninho Fiúza. Este trabalho busca, na essência da musicalidade de emocionar e levar boas vibrações, traduzir o sentimento maior de muita esperança pra acreditar e fazer um “Mundo Melhor”.

Playlists relacionadas

Contrate

Marcelo Vouguinha

(31) 3422 - 4921www.capimdeideias.com.br