VOZ NACIONAL

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays915plays

Comunidade

OuvintesRonyele Creonilde e outros 4 ouvintes
Fã-clubekimberly djamily e outros 13 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de RÉDJ
Imagem de RoniRoniVoz

Release






No início do ano de 1995, mais precisamente no mês de fevereiro, após se identificar com a cultura hip hop,em especial o rap,é que foi criado o VOZ NACIONAL.
Fundado por um de seus integrantes, o mc e letrista RONI, que sentindo a necessidade de expressar,resolveu então dar inicio à saga do V.N
RONI afirma com convicção e orgulho,que escolheu ser mais um combatente do cenário rap,pois desde à infância ouvia o rap denunciando, protestando, reivindicando ações de melhoria para o povo menos favorecido; O que nos da a certeza de um presente talvez nem sempre resolvido e decidido,mas sem sombra de dúvida, um futuro melhor para nossos filhos.
Através de músicas com letras bem elaboradas e politizadas, Voz nacional não fica de "oba-oba",não abraça a onda do "rap festinha",faz som de protesto,é a voz de quem não tem voz ! , fazendo com que a favela, sinta-se cada vez mais representada através de suas músicas (se isso é ter cunho político em nossas ações e rimas, então somos!).
Como a maioria das bandas de rap, V.N vem produzindo,trabalhado,gravando de forma independente, conta em sua bagagem com alguns CDS demos.
Participando sempre de apresentações, palestras work-shops, e eventos beneficentes em diversas comunidades da capital e interior de São Paulo.
Voz nacional tem como um de seus principais objetivos; exaltar, trabalhar e difundir a cultura hip hop através de um de seus principais elementos; o D.J (disc-jokey). Fazendo questão de se apresentar sempre com o d.j (D.J RÉ),exclusivamente os shows são executados com disco de vinil, para que a arte da discotecagem nunca morra..." salvem o vinil ".
Hoje em dia é notório, qualquer um auto se intitula d.j, sem se quer ter intimidade com os toca-discos.
Um trecho do show; é exclusivamente voltado para esse elemento da cultura hip hop. Justamente para mostrar técnica e sintonia entre D.J e MC, desta forma põe-se fim aos oportunistas de plantão,que se julgam D.J’S e falsos MCS que fazem play-back.
Com o surgimento e interesse de gravadoras multinacionais no mercado, cria-se uma nova tendência, desta forma, muitos grupos na cena por opção ou omissão, acabam fugindo do discurso.
Mas , ainda bem que existem os verdadeiros, mantendo e segurando a responsa na sua forma mais original e legítima, e dentro dessa legitimidade, com total responsabilidade, é que o VOZ NACIONAL esta envolvido.




Playlists relacionadas

Contrate

Roni

(11) 6664 - 2771 | (11) 8273 - 4692https://www.palcomp3.com.br/voznacional/