Vulture

Cidade/EstadoItapetininga / SP
Plays48.139plays

Comunidade

OuvintesCicero Manoel e outros 131 ouvintes
Fã-clubeMetaleroderua e outros 67 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Yuri SchumannYuri SchumannGuitarra Base
Imagem de André M. XavierAndré M. XavierBateria
Imagem de Max SchumannMax SchumannBaixo
Ver mais integrantes

Release

Tendo como integrantes iniciais Adauto Medeiros Xavier (Guitarra) e Marcelo Machado Brizzotti (Vocal / Bateria), a banda Vulture surge em meados de 1995, ainda sob o nome de Damnation. No ano seguinte já como Vulture, Marcelo deixa a banda e Lucas (Baixo/Vocal) e Leandro (Bateria) unem-se a Adauto; formação que resultara na gravação de duas demos, intituladas “Dreams Of Despair” e “Death Metal Live”. Em 2000, Após a saída de Leandro, a banda lança sua terceira demo “A Call For The Ancients” com os novos integrantes Yuri Schumamn (guitarra) e André Barros (Bateria). Fazendo um Death Metal rápido e trabalhado, decorrência da variedade de influências adquiridas pelos integrantes, o grupo de Itapetininga - SP, busca sempre enquadrar letras variadas à músicas extremamente pesadas.

Em 2001 a banda surge com nova formação; com a saída de André barros, André M. Xavier assume a bateria, dando mais peso e agressividade a banda. Com a saída de Lucas Guidi, Adauto assume o vocal e Felipe Camargo Munhoz o baixo, na formação que no início de 2002 grava a demo "Hellraised Abominations", que resulta em ótimas criticas à banda por parte da mídia especializada e vários shows dentro e fora do estado de São Paulo. Em 2003 a banda participa de três coletâneas “Black World Compilation”, “MetalVox” e “Valhalla Demo Section”, ambas com uma ótima produção e ótimas bandas do cenário nacional. Em Julho Felipe deixa a banda por problemas pessoais.

Em 2004, com a saída de Felipe, Max Schumamn assume o baixo, resultando numa formação mais estável e madura onde esta, entra em estúdio para gravar seu debut “Test Of Fire”, que no final de 2005 é lançado pela Die Hard Records. Em 2006, a Vulture dá início a sua “Tour Of Fire”, com shows em vários estados, abrangendo sudeste e sul do país, além de abertura para bandas como Belphegor, Incantation e Dark Funeral.

Retornando ao estúdio HP Records em 2007, Vulture realiza a gravação de seu segundo CD, nomeado “Through The Eyes Of Vulture”, no qual a banda mostra grande entrosamento e músicas mais bem elaboradas. Agora em 2008, com o lançamento do novo álbum, a banda começa a agendar datas para sua turnê de divulgação.

Playlists relacionadas