EstiloSertanejo
Cidade/EstadoPoços de Caldas / MG
Plays1.901plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesPolyana Jeronimo Gonçalves e outros 4 ouvintes
Fã-clubeTiago Mafra e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Wesley MafraViolão
Tiago MafraViola Caipira

Release

APRESENTAÇÃO
 
Adupla Wesley & Tiago tem orgulho de estar sempre representando a músicasertaneja de raiz e suas variantes, levando também o nome e as tradições dacidade de Poços de Caldas e do Estado de Minas Gerais por todos os cantos ondese apresentam.
Écom perseverança e dedicação que a dupla de irmãos a cada dia trabalha em prolda divulgação da música, da valorização e resgate dos símbolos do homem do campo,com o objetivo de manter viva a identidade de nosso povo, pois nenhum povo vivesem memória.
 
A DUPLA
 
Adupla Wesley & Tiago é formada pelos irmãos Tiago Barbosa Mafra e WesleyBarbosa Mafra, naturais de Poços de Caldas – MG. Filhos do músico Daniel BatistaMafra, se familiarizaram desde cedo com o tinir da viola e com o dueto de vozesda música do sertão.
Com10 anos de idade, Tiago começou a aprender violão e daí em diante não abandonoumais. Na época, em 1998, seu irmão Wesley, de apenas 8 anos, passou a cantar aosom das músicas que o irmão tocava e não tardou para que os dois iniciassem aparceria, com o nome de Diego & Tiago.
Sempreincentivados pela família, e principalmente pelos pais Isabel e Daniel, a duplamirim cantava a princípio, na mesma voz, sem separação entre primeira esegunda. Por serem crianças, alcançavam tons muito altos e chamavam a atençãopor onde passavam.
Em2000, depois de algum tempo de trabalho, eles conseguiram definir suas vozes einiciaram participações em festivais e apresentações em toda a região.
Noano de 2001, vieram as primeiras conquistas, com o 1º lugar no Festival deMúsica Sertaneja Raiz Inédita da Festa Uai, com a música de autoria do própriopai, intitulada “Saudades e Fantasia”. No mesmo ano, conseguiram o 3º lugar noFestival Alma Sertaneja, em Divinolândia e também 3º lugar no festival deinterpretação promovido pela Fazenda Rolador.
Finalmente,em 2003, Diego também começou a tocar violão, fortalecendo ainda mais a uniãoda dupla. Desde então, ocorre um trabalho de continuo aperfeiçoamento ecapacitação por parte da dupla.
Apósalguns anos se apresentando como Diego & Tiago, perceberam que existiammuitas outras duplas pelo país que já utilizavam esse nome. Então, resolverammudar para seus nomes originais, construindo então a dupla Wesley &Tiago. 
 
Alista de festivais é imensa. Foram muitos em cidades de Minas Gerais e SãoPaulo: Machado, Bandeira do Sul, Caldas, Varginha, Pouso Alegre, Ouro Fino,Poços de Caldas, Cássia dos Coqueiros, Caconde, Divinolândia, São José do RioPardo, Pirassununga, Silvianópolis, Cachoeira de Minas, Holambra, Passos,Bofete, Lins, Botucatu, São Sebastião da Bela Vista, Belo Horizonte e muitasoutras.
Alémde festivais, estiveram e sempre estão presentes em festas e eventos por toda aregião. 


Adupla Wesley & Tiago também está freqüentemente nos programas de rádio etelevisão por toda a região, como o “Festa na Roça” da TV Poços, “Virando aNoite” da TV Plan e o “Manhã Sertaneja” da Boa Vontade TV, “Prosa Caipira” daTV SerrAzul, dentre outros.
Adupla também compõe a Associação dos Violeiros de Poços de Caldas (AVPC – ArteCaipira), onde já compuseram o “Rancho do Caboclo”, peça da AVPC durante ano,além da cerimônia de inauguração do Parque Estadual do Itacolomy em Ouro Preto– MG, em 2003.
Estãoativos em toda a região sul-mineira e leste paulista, se apresentando emeventos, restaurantes e casas de show. Em 2012 venceram festivais em Caconde,São Sebastião da Bela Vista e Silvianópolis. Em 2013, estão com a música “Eu eMinha Viola” classificadas para o Festival Violade Todos os Cantos e para o Festival de Viola Caipira do InstitutoBrasileiro de Viola Caipira. 


Compõemo CD da AVPC – Arte Caipira intitulado “Rancho do Caboblo”, participando comduas músicas e lançado em 2009. Em 2017 finalmente apresentaram seu primeirotrabalho autoral e independente, gravado no MF Stúdio, em Poços de Caldas-MG.Contendo 13 músicas inéditas o CD “Rastros de Saudade” já está em divulgação esendo muito bem recebido pelos radialistas e críticos de música do segmentosertanejo.



Diantedesse breve relato a dupla Wesley & Tiago se coloca a disposição paraapresentações em eventos festas, confraternizações e atividades que combinemcom música sertaneja raiz.
 
Contatospara apresentações
 (35) 9251 3841 (tim)
(35) 8803 3526 (oi)
(35) 8709 4311 (oi)
 
wesleyetiago@gmail.com
 
https://www.facebook.com/wesleyetiagopocosdecaldas/

Playlists relacionadas

Contrate

Wesley & Tiago - Poços de Caldas-MG

https://www.palcomp3.com.br/wesleyetiagopocosdecaldas/
Home