Wildson MC

Cidade/EstadoCabedelo / PB
Plays15.142plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesMillena Santos e outros 3 ouvintes
Fã-clubeItalo Fernandes e outros 3 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Wildson MC começou sua carreira na banda “Código 7”. O grupo chegou a lançar um EP: " Além do verso", que repercutiu bem dentro do estado e no Nordeste. O disco rendeu, incluvise, um videoclipe da faixa "Transformados Transformando". Com esse EP a banda viajou por alguns estados brasileiros e fizeram shows, percorrendo diversas cidades do interior paraibano.
Junto aos integrantes da banda, o MC paraibano participou do Festival RPB - Rap Popular Brasileiro (2010): evento organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), e alcançou o primeiro lugar na etapa estadual. Com isto, a banda classificou-se para aetapa nacional, representando a Paraíba e disputando contra todas as outras capitais brasileiras. O grupo fez uma ótima apresentação, obtendo o quarto lugar no ranking geral.
Já em trabalho solo, Wildson lançou, em 2011, o EP intitulado “Esquecidos do Passado”, cuja produção é assinada por Renato Oliveira ( Estúdio Gota Sonora) e contém as participações de DJ Mauro (PB), Rey Freittas (PB) e Helyone (PB).

Com uma temática de reflexão de vida em cotidiano atual bem marcante, o CD fez com que sua carreira solo deslanchasse. A música "Rapstar", deste EP, teve a produção de um clipe, que obteve um ótimo aceitamento por toda a cena Hip Hop, atingindo, inclusive, as midias do Sudeste.

No ano de 2012, voltando aos estúdios com produção própria e independente, Wildson lançou seu segundo EP, nomeado "Filho da Paraíba". O disco traz letras voltadas para a valorização da cultura nordestina, entre outros temas de mesma abordagem: todos com uma leitura mais urbana e característica do RAP.

Esse disco também contou com uma produção audiovisual, que se trata do clipe da música "Lendo, Escutando e Escrevendo", música que conta com a participação do rapper Rey Freittas.

Outros singles fazem parte da lista de sucessos do cantor, como "Cabedelo Beach" (música que retrata a visão cotidiana de moradores da cidade de Cabedelo); "Caminhada" - (Part. Oribe, Max de la Rocha); "Tô de viagem" produção assinada pelo curitibano Laudz nacionalmente conhecido ; "A Capital produzida pelo campeão do 1° Beatmakeando (batalha de beat) Magão Beatz, que faz uma exaltação e relata problemas e crônicas da capital paraibana em versos como : " ...eu vou pra João Pessoa onde a vida é boa, onde o sol nasce primeiro e a vida corre a toa/ eu vou pra João Pessoa onde é minha capital onde o verde predomina e é ponto oriental..."

Seu último trabalho lançado foi o single "W-I-L-D", com produção de Renato Oliveira (Estúdio Gota Sonora). A faixa compõe o disco de mesmo nome, que está em produção e promete vir com uma nova roupagem, induzida pelo amadurecimento do músico. Marcado pela maior liberdade de ideias e influências, junto a convidados, o músico crava neste trabalho letras fortes e elaboradas.

Wildson MC tem uma bagagem de apresentações considerável, tanto em seu estado como em alguns outros. Como apresentações de destaque, podemos citar:

Choque Cultural-PE
Roda cultural do Méier-RJ
Semana Cultural José Lins Do Rego 2012 (FUNESC)
Roda cultural de da cantareira-RJ
Roda cultural do tanque -RJ
Rap Raiz-(show com Rapadura)
Outubro ou Nada
Nordeste Independente V



Trabalhos audiovisuais:
RAPSTAR - Wildson Mc Part. Dj Mauro -(Sevem produtora).
http://www.youtube.com/watch?v=Ucbg1VJDM_8


Lendo, escutando, escrevendo - Wildson Mc Part. Rey Freittas - (indfilmes).
http://www.youtube.com/watch?v=0oPgCUsVeCA



Algumas Matérias:
Blog macacos me mordam
http://www.blogmacacosmemordam.com/search?q=wildson+mc

Prusmano
http://www.prusmano.com.br/tag/wildson-mc/

Noticiário Periférico
http://www.noticiario-periferico.com/2014/04/nova-musica-do-w-i-l-d-wildson-mc.html

Nação HipHop
http://nacao-hiphop.blogspot.com.br/search?q=wildson+mc

Do lado de cá
http://www.doladodeca.com.br/2013/09/02/9625/

Coletivo Mundo
http://coletivomundo.com.br/o-coletivo-mundo%EF%BB%BF-e-o-rap-fluente-na-mente-apresentam-o-baile-rap-raiz/

Choque Cultural PE
http://choqueculturalpe.blogspot.com.br/2012/02/dia-03-de-fereiro-aconteceu-mais-um.html

Playlists relacionadas

Home