Wilquer Alves

EstiloCatólica
Cidade/EstadoJoão Pessoa / PB
Plays2.941plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesQueiroz Jr. e outros 4 ouvintes
Fã-clubeCanal Salmodiai e outros 19 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

Como de costume, a Canção Nova, um sistema de comunicação católico proveninente da RCC, realiza Festival de Música Católica que atrai talentos advindos de todas as regiões do país. Na versão de 2007, a Paraíba teve um olhar mais que especial no Festival, já que entre os finalistas houve um paraibano, Wilquer Alves, natural de João Pessoa, atuante da Paróquia São João Batista, no bairro do Costa e Silva e que vem se destacando ao longo do tempo no campo musical na arquidiocese da Paraíba.
Através de nosso site, Wilquer vem solicitar a ajuda de todos na compra do CD do Festival de Música 2007 da Canção Nova, lançado recentemente. Através do CD, o trabalho de Wilquer e de vários outros nomes da música católica vão ser reconhecidos. Com a compra do CD vocês estará ajudando nas despesas adquiridas por todos os que batalharam para a confecção dessa benção de Deus. Desde já agradecemos a sua colaboração.
História
Wilquer Alves se destaca por sua simplicidade e por sua voz abençoada que canta e encanta a quem o escuta. Voz essa que vem sendo lapidada desde 1997, quando entrou na Renovação Carismática Católica e desde então procurou vivenciar uma espiritualidade que o fizesse perceber que o dom gratuito dado por Deus vem para o auxilio da evangelização através da música. Ao longo de sua caminhada, Wilquer participou de alguns festivais dentro da arquidiocese da Paraíba, como o Festival de Música da Paróquia Menino Jesus de Praga, Talentus, nos Bancários, e o Festival de Música da Paróquia Cristo Rei, em Mangabeira, onde obteve a primeira colocação em ambos os festivais.
Como um servo de Deus, que não se esquece que a evangelização vem em primeiro lugar, Wilquer é bastante solicitado pelos grupos de oração pra cantar em retiros, encontros ou eventos promovidos por grupos da arquidiocese ou de outras regiões do Estado.
Essa foi a primeira vez que um músico paraibano chega a competir no Festival da Canção Nova. Outros paraibanos já tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos em programas da Canção Nova, como Juliana de Paula, cantora católica das Paulinas, e a Comunidade Doce Mãe de Deus, que já se apresentaram na Academia do Som ou em eventos promovidos pela Canção Nova.
A música que Wilquer interpretou, "Faça-se", é de sua autoria e sua letra se baseia no Magnificat, narrado no Evangelho de São Lucas, Cap 01.
"Espero poder contar com a ajuda de todos vocês na minha Missão através da música, porque sei que, se cheguei até aqui não foi apenas por mérito meu, mas sim porque Deus colocou em minhas mãos está responsabilidade que é evangelizar através da música. Conto com o apoio e principalmente com as orações de todos!! Um abraço, fiquem com Deus e a proteção de Maria!!!", assim falou Wilquer Alves antes de sua viagem.
O Projeto de Evangelização Anjos de Jesus tem a grande alegria em acompanhar os passos de Wilquer nesta nova fase de sua vida missionária e deseja que os Anjos do Senhor estejam por perto derramando as bençãos do Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. E que Nossa Senhora, juntamente com a canção, "Faça-se" presente em todo o momento do Festival.

Playlists relacionadas

Contrate

Home