Xavier Araújo cantor

EstiloGospel
Cidade/EstadoMossoró / RN
Plays8.373plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintes e outros 45 ouvintes
Fã-clube e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Francisco Xavier de Araújo ou simplesmente Xavier Araújo, nasceu em Logradouro município de Carnaubais. Desde pequeno começou a despertar para a música, aos nove anos já cantava e tocava surdo num trio pé de serra acompanhando o sanfoneiro Zé Passarinho, o salão era de barro batido e a lamparina era no meio da parede, pois não havia energia elétrica. Em 1982 já morava em Macau e subiu pela primeira vez num palco pra cantar, foi num show das mães e ficou em segundo lugar, mais isso lhe deu coragem para no ano seguinte participar do concurso a mais bela voz de Macau.
Em 1983 veio morar em Mossoró e participou dos concursos a mais bela voz e FECOMP (Radio Rural), e ainda Revelação do Oeste (Radio Difusora). Em 1996 começou a fazer seresta com Aurino Morais e Dedé de chagas onde cantou em quase todos os bares e casas noturnas de Mossoró, onde tinha uma seresta lá estava Xavier cantando e tocando teclado, daí começou a cantar em cidades vizinhas como Grossos, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, e neste período começou a cantar em cidades do estado do ceará. Durante oito anos trabalhou como operador de áudio na radio Libertadora AM e esse período foi muito importante pra sua carreira, pois o seu nome ficou ainda mais conhecido. Os jornais locais começaram a fazer matéria sobre seu talento e a maneira como conquistava o seu publico era contagiante, inclusive foi escolhido o seresteiro do ano em 1991.
1998 realizou o sonho de todo cantor, com o apoio de Horlando Perez, Vanildo da relativa, amigos e familiares gravou seu primeiro cd independente quase teve que vender seu carro pra fazer a prensagem mais os amigos acreditaram no seu projeto. E não parou por aí logo conheceu Tácio Garcia seu empresário a quem ele chama de paitrão, em 2000 com a produção da Gondim e Garcia fizeram três shows onde gravaram o cd ao vivo com o publico de 80 mil pessoas no Mossoró cidade junina, os shows foram na (Estação das Artes, Ôba Show e Asfarn). Daí começou a fazer shows com nomes como Fagner, Chiclete com Banana, Elba ramalho, Limão com mel, Aviões do Forró, Toca do Vale, Calcinha Preta, Circuito Musical, Lairton, Beto Barbosa, Jorge de Altinho, Waldones, Sirano e Sirino, Zézo, Bartô Galeno Carlos André e outros.
Em 2002 gravou seu 3º CD com produção da Gondim e Garcia e direção artística de Gilson Cardoso, novamente o povo aprovou seu trabalho e as musicas mais tocadas foram Aline que ele escreveu em homenagem a sua filha e o cantor do povo que conta a sua historia e ainda a musica Mossoró cidade junina que toca ate hoje e foi feita em homenagem ao são João de Mossoró. Neste mesmo ano recebeu o titulo de cidadão mossoroense uma homenagem da câmara municipal de Mossoró.
Em 2005 já no seu próprio estúdio e produção da Gondim e Garcia gravou o 4º CD, e como não podia ser diferente a musica mais tocada foi Alice que ele escreveu em homenagem a sua filha mais nova e a musica sou mais lampião.
Em 2007 veio à gravação do seu 5º CD novamente a Gondim e Garcia acreditando nesse trabalho que foi gravado no rancho do forró e ainda teve a participação de Bartô Galeno e Carlos André dois cantores Mossoroense.
Em 2009 gravou o seu 1º DVD com o show “20 e poucos anos” ao vivo direto do teatro Dix huit Rosado em Mossoró com o teatro lotado.
Em 2114 Gravou o 6º CD com titulo de “Forrozão da nossa terra” com um estilo do autentico foró pé de serra e com o selo da Gondim e Garcia produções e com a produção de Gilmar Bezerra e ainda com participação do papinha Cyro Robson na musica Contando as horas pra te ver. Um CD bastante tocado nas rádios que também incluia a musica pra te pedi perdão e a chama que me faz cantar
Na estrada da música a mais de vinte anos o cantor, compositor e tecladista Xavier Araujo já é conhecido em todo Rio Grande do Norte e estados vizinhos

Playlists relacionadas

Contrate

Xavier Araujo

(84) 8808 - 7205 | (84) 99901 - 4483xavieraraujo.com.br