Xingu Rap

Xingu Rap

Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays4.062plays

Comunidade

OuvintesThyago Xingú e outros 5 ouvintes
Thyago XingúThyago XingúThyago XingúThyago XingúThyago Xingú
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 8 fãs
Bonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem FreioBonde Sem Freio

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Sou um conhecedor de música que desde muito cedo ouvia Rap na minha casa. Desde as antigas do Racionais, ?Passear no Parque? até Tu Pac, Big, Dr. Dree, ouvia Rap com meus amigos e gostava de ficar na onda. A galera na cidade toda curtia, Rap, e nós da zona sul gostávamos de andar no Morro e prestigiar a rapaziada que lá ficava e zoava da hora.

Nós aqui da zona sul sempre ouvíamos o morro, seu rap e suas vertentes, e curtíamos as baladas que lá rolavam desde os bailes Funk, até as festinhas da hora que aqui ferviam. O rap entrou na minha vida acho muito cedo aos 9, ouvindo minha assistente de criação em casa ouvir Imprensa, e os programas da Furação 2000 em sintonia na rádio.

Eu chegava em casa e botava no Tape Deck, ?Gravar as programações, para ter uma coleção em casa. Meus parceiros meus brothers e irmãos, sempre somávamos pra curtir uma linha e ouvir um bom som. Na Rádio do colégio racionais, Mv e Tu PAC, enquanto o Funk das antigas com as montagens proibidas?.

Por isso dede de cedo pesquisava os nomes, como Já Rule, Master P entre outros, para ficar bem a pampa e ouvir o som dos caras. Hoje de muito cedo na balada, tenho um conhecimento no Rap com alguns de meus irmãos, e busco representar meu bairro na área a onde moro, eu meus amigos e o nosso Rap.

Da época de 99: Racionais, Tu Pac, Mv Bil, e muito mais. Da época de 2000: Cypress Hill, Sabotage, De Menos Crime, Dmn - H. Aço. Várias músicas marcaram minha trajetória, mas nenhuma influenciou tanto quanto Marcelo D2 ? Show no canecão e os shows de Reggae que ouvia na época do Bob Marley Cover, em zona oeste Sul.

Minha casa meu bairro, minha área minha quebrada, é assim que vejo o mundo minha cabeça minha função. Com muitos amigos em todos os bairros, e em toda zona sul, procuro sempre somar com a rapaziada, e ter mais uma ligação com o Rap na Festa Pixel, que acontece agora em Laranjeiras.

Alguns precursores Don Negrone, Marechal, Ber, de La Rima, Dropê também entraram na Jornada, enquanto Comando Selva, Numa Margem Distante, Tudo bom vieram por aqui, representante da Pista e Militante da Luta de classes busco a consciência e a conscientização da criançada de que as drogas não estão com nada, mas apoio a discriminalização da erva e suas vertentes.

Enquanto rimador falo sobre o cotidiano e sobre a vida na escola de cimento que reverbera em todas as cidades. Rio de Janeiro meu lazer, Laranjeiras meu bairro. Meu Rap é isso meu Rap é aquilo. Eh assim que me falo, como um bom jogador.

Abs, Peace!

E Asta lá vista. Até.

Playlists relacionadas

Contrate

Thyago Xingu

(21) 7450 - 2353 | (21) 2554 - 6223http://www.myspace.com/xingurap