Yakirana Trio

Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays756plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

Ouvintesivonete e outros 1 ouvintes
Fã-clubeBom de Laço e outros 10 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Edu MeloBaixo
Jairo RochaGuitarra
Luiz Fernando CoelhoBateria

Release

Com a vontade de organizar os pensamentos desconexos que afetavam o dia-a-dia, as idéias, os ideais, enfim, a vida!

Esses músicos resolveram formar o YAKIRANA TRIO.

O ano era 2004, Julho, começam as primeiras conversas.

Luiz "Coelho" Fernando (Bateria), triste com o atual cenário musical Brasileiro, quase como um desabafo resolveu que poderia tocar algo mais verdadeiro. Ritmos, compassos, melodias, harmonia, som, silêncio, tudo misturado, numa desordem ordenada. Sendo assim, ele chama Jairo Rocha (Guitarra) que chama E. C. Melo (baixo). Combinação perfeita. Assim começam a ensaiar as primeiras notas do projeto.

Surgem os primeiros acordes, que dão origem a música "SE7E", a primeira, e os pensamentos começaram a fluir, mostrando os moldes do que viria a ser a música do Trio.

Numa Sala, respirando apenas música, começaram a surgir as idéias para o set, quebradeiras, como diria o mestre Hermeto.

Algumas gravações caseiras, várias mudanças de arranjos, algumas notas dissonantes, dom-dim, tons inteiros, não importava o nome, o som saia do coração.

Estava pronto a "formula" Yakirana. Assim, começaram os ensaios. Terça, quarta, sábado, toda semana, sem parar.

Em Maio de 2005, começaram os preparativos para a gravação de um CD demonstração, (Leia o Dia a dia para saber mais), 6 composições próprias, uma mistura de elementos, ritmos, melodias, efeitos, sons, tudo executado com muita força, vontade, tendo como apoio a força do rock. Tudo isso voltado a aprender, absorvendo o máximo de informação, ouvindo tudo de bom que a musica nos presenteou até hoje, King Crinsom, Hermeto Paschoal, Tito Puentes, Paquito D'Rivera, Pixinga, Mozart Melo, Stevie Ray Vaughan, Dave Brubeck, Tribal Tech, John Coltrane, Vila Lobos, Rush, Bill Bruford, Weather Report entre outros, muitos outros, começam a gravar. Tudo certo.
Com isso, queremos mostrar que a boa musica não precisa de apelação, é o mesmo som, mesma vibração, mesma freqüência que vai para o mundo todo, e as pessoas vão entender, e cada um irá extrair a sua mensagem!

Playlists relacionadas

Contrate

Yakirana Trio

(11) 8480 - 5058https://www.palcomp3.com.br/yakiranatrio/
Home