Imagem de capa de Yan Cloud
Yan Cloud

Yan Cloud

Cidade/EstadoSalvador / BA
Plays127.600plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver todos os álbuns
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesSamuel Marinho e outros 2.598 ouvintes
Samuel MarinhoSamuel MarinhoSamuel MarinhoSamuel MarinhoSamuel Marinho
Fã-clubeMaiquel Hack e outros 26 fãs
Maiquel HackMaiquel HackMaiquel HackMaiquel HackMaiquel Hack

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

O cantor baiano, Yan Cloud, surgiu no cenário do rap em 2015 com lançamento de vários singles colaborativos e solos, conquistando aos poucos seu espaço na música de Salvador.

Em 2017, lançou o EP “Alívio”, primeiro trabalho solo. O mini álbum teve grande repercussão na cena do Rap Nacional, ficando em oitavo lugar entre os melhores álbuns baianos de 2017, em votação popular no site Elcabong.

Em 2018, Cloud lançou singles com diversas vertentes como a música “Última Letra Pensando em Você” que foi destaque na playlist oficial do Spotify R&B Brasil com quase 50 mil streams. “My Dream” foi sucesso com destaque e capa da playlist Rap Sex Tape. A track “Nem Precisa de Refrão” elevou a carreira de Yan na internet por conta do "Selfie Clipe" dirigido, gravado e editado pelo mesmo, a partir de stories do Instagram.

No início de 2019, em parceria com Nêssa e Nininha Problemática, Cloud lançou a música “Que Calor” em primeira mão num programa de TV com alcance estadual e em seguida, nas plataformas digitais onde atingiu a marca 253 mil streams no Spotify. Devido ao grande sucesso da música, Cloud e Nêssa foram convidados pela Batekoo para cantar no Carnaval de Salvador, no circuito Barra-Ondina, no trio da cantora Márcia Castro. Em Junho, saiu em turnê pelo sudeste juntamente com rapper baiano Faustino Beats, cantando alguns dos seus singles em meio ao repertório do seu parceiro de selo Bonke Music.

Em 2020, lançou a canção Aquele Swing em colaboração com Nêssa, ÀTTØØXXÁ e Zamba, que atingiu a marca de 690 mil streams no Spotify, e ganhou uma coreografia feita pelo FitDance que teve 244 mil views no canal, fez sucesso cantando todos os dias do carnaval com participação nos trios de Psirico e Pablo Vittar, em setembro lançou o clipe da música "Bafana" que já tem mais de 37 mil views no YouTube e lançou no início de outubro seu segundo álbum "Pinkboy".

Cloud aborda em suas musicas questões sociais e de cunho raciais e traz em seus versos a elevação da autoestima preta e valorização do relacionamento afrocentrado, através de misturas de ritmos como rap, trap e o funk, fazendo o seu estilo de música Pop.

Playlists relacionadas