Imagem de capa de Yasmin Farias

Yasmin Farias

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoSão Paulo / SP
Plays211.845plays

Comunidade

OuvintesMyllenavyttoriaoficial e outros 412 ouvintes
Fã-clubeTon Coutinho e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Foi aos 16 anos que Yasmin Farias se apresentou pela primeira vez na escola. A canção escolhida, ‘O Bêbado e o Equilibrista, escrita por Aldir Blanc, João Bosco e lindamente interpretada por Elis Regina, dava o tom exato de uma cantora que nascia naquele momento: doce, forte, determinada e intensa.
Na pequena Iguape, município localizado na região do Vale do Ribeira, Yasmin cresceu cheia de sonhos e observando a mãe que cantava, o avô, que tocava violão e o pai, que por anos se dedicou a escola de samba da cidade.
Os primeiros passos na carreira artística aconteceram logo após Yasmin Farias se apresentar no colégio. Talvez ninguém imaginasse que aquela menina tão tímida fosse dona de um vozeirão e presença de palco tão particulares.
Banda Stilus, Banda Radiola, Clave de Samba e Peixe com Banana foram apenas algumas das experiências musicais por onde Yasmin Farias transitou num curto período. Mas, foi nos barzinhos, em carreira solo, onde teve a maior experiência: cantar o que o público quer e gosta de ouvir. “Barzinho traz sempre o melhor aprendizado! Ali você precisa saber cantar exatamente tudo”.
Em berço musical desde sempre, é autodidata em piano e violão e tem como inspiração cantoras que estiveram a frente do tempo, como Lady Gaga, Whitney Houston e Amy Winehouse. Todas, que assim como Elis Regina, quebraram as regras e mostraram que a técnica vocal e o talento eram capazes de lhes darem o lugar merecido na música.
Sertaneja de alma e coração, Yasmin Farias lança o primeiro álbum intitulado ‘Trilha Sonora’. O registro, produzido pelo experiente Marco Gatto, traduz em cada faixa a vontade de superar barreiras e trazer as diversas influências possíveis dentro do segmento mais amado do Brasil.

Playlists relacionadas