YER

EstiloRock
Cidade/EstadoLages / SC
Plays10.173plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comentários

Filtrar Por:
FABIANO R K DE MELOGuitarra
MAURICIO K DE MELOBaixo
GILHERME PITTBateria

Release

É inegável que os ares de Londres sempre fizeram muito bem ao Rock´n Roll e foi lá que Fabiano Koeche de Melo completou seu mestrado em rock, blues e psicodelia. Depois de dois anos pelos pubs na cidade da Rainha, “Goose” volta para (tão fria quanto) Lages, na Serra Catarinense e, em 2005, Recrutando o baixista Maurício (seu irmão mais novo) e o velho amigo de jams rockeiras Guilherme Pitt na batera, funda o YER, o mais novo e talentoso Power Trio desses lados do sul, lançando já de saída o EP intitulado Cheers Mate!


A primeira do disquinho, WICKED WOMAN (BUT I DON´T CARE), traz um belo cartão de visita iniciando com um riff de Lês Paul num rock setentista sem cheiro de mofo, com a energia dos anos 90 e um refrão cativante.

THE OLD GREEN MAN, a segunda, não tem nada de verde e mostra um folk rock maduro com vocais bobdylenses e um instrumental solto com clima sessentista, culminando num final stoner rock digno das melhores bandas da época em que meu pai usava ‘boca de sino”.

A três , JUST TO KEEP MY SELF BY YOUR SIDE, é uma daquelas baladonas que só de ouvir o início dá vontade de entrar num Mustang e seguir pela 66. Bem, mesmo sem o Mustang a viagem continua em uma bela canção em que os solos bluseiros e melodiosos são a cereja do bolo.

A BOLT IN THE OCEAN fecha os 19 minutos de EP com uma bela e melancólica melodia na estrofe, antecipando um refrão que cresce empolgando os rockeiros de plantão. A cozinha, como nas anteriores, não deixa a desejar, dando o tempero certo pra este saboroso e apimentado prato chamado YER.

Com uma bela estréia, YER investe em belas canções de rock na língua britânica e arranjos não menos belos e poderosos, trazendo aquele alívio pra quem acreditava que “aquele rock” não ia mais aparecer por aqui.

Marzio Lenzi (Lenzi Brothers)

"As quatro canções são 'Wicked Woman (But I Don't Care), 'The Old Green Man', 'A Bolt In The Ocean' e 'Just to Keep Myself By Your Side'. Bem resolvidas, elas trazem para a cena um som "stoner" mais voltado para as suas origens setentistas."

Fernando Rosa (Editor da Senhor F)


A banda lageana Yer é o mais novo bom produto rock and roll produzido pelo Estado de SC. Ainda bem que a cena se consolida com mais esta nova e interessante atração do Rock. Com fortes raízes no rock dos anos 70, o trio compôs novas canções, todas na língua inglesa e destilam todas com muita empolgação. baixe as canções do EP Cheers Mate. Incrível!

Rafael Weiss (colunista musical da Tribuna Catarinense)



Playlists relacionadas

Contrate

Home