You Make

Cidade/EstadoCriciúma / SC
Plays1.845plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAndré Fabiano Meller Mastella e outros 4 ouvintes
Fã-clubeBonde Sem Freio e outros 8 fãs

Comentários

Filtrar Por:

Release

A frase de introdução da música Ilegível : ?Qual o tamanho de um sonho??; é o título do cd de estréia da YOU MAKE. Esta também poderia ser a frase que define a história desta banda singular catarinense. A YOU MAKE nada na contramão dos modismos e firma-se no cenário independente do underground brasileiro com uma persistência incomum neste meio onde bandas vão e vem, abandonando-se aos gostos musicais de um público adolescente que não sabe o quer e consome qualquer letra fácil e vendável. Não é o caso da YOU MAKE que mantém uma personalidade ímpar atraindo um público fiel que prima por uma estrutura musical pesada e bem construída mesclada a letras inteligentes.

Formada em 2004, a banda passou pelos revés costumeiros até chegar em sua formação atual com Anthony nos vocais, Jonathan no contrabaixo, Júnior e Israel nas guitarras e Victor na bateria. Seis anos depois do primeiro show, a banda segue em frente com a sonoridade que os distingue levando até os fãs composições de cunho próprio que fogem do senso comum.As influências do grupo são detectadas claramente em suas músicas e falam por si só: Noção de nada, Colligere, Dead Fish, Rise Against, Propagandhi e Satanic Surfers. São letras feitas para pensar e agregar valores combinadas a consistência urgente, crua e singela do vocal, aos riffs trabalhados, viradas inovadoras, velozes que acompanham a pegada forte e ágil da bateria, demonstrando a importância que os músicos da banda dão ao que compõem e o que levam até ao palco.

A YOU MAKE destaca-se na sua região tocando em shows, festivais e nas rádios do sul do país. Mas não pára por aí! Parcerias relevantes vem sendo construídas e a banda estuda a viabilidade das propostas oferecidas para levar seu som até os palcos de outros estados, como Rio Grande do Sul e São Paulo deixando claro que há muito a se esperar destes cinco garotos.

A sensação que a banda transmite é que é difícil dissociar a a trajetória pessoal dos integrantes ao som que podemos conferir no cd ou em um show. Existe a coerência musical do que produzem e existe também a personalidade e a luta para nunca deixar que as dificuldades costumeiras do meio independente minem ou comprometam a qualidade do som.

Me diga você, Qual o tamanho de um sonho?

Por Teresa Almeida

Playlists relacionadas

Contrate

Home