Young Lights

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays54.353plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesLeandro Silva Leroy e outros 107 ouvintes
Fã-clubeRaíssa Rodrigues e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de Gentil NascimentoGentil NascimentoBateria
Imagem de João PesceJoão PesceBaixo
Imagem de Vítor ÁvilaVítor ÁvilaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Young Lights foi idealizado por Jairo “Jay” Horsth Paes. Criado em Massachusetts, EUA, Jay veio para o Brasil no final de 2010, com um bocado de bagagem – tanto física quanto emocional. Aqui, começou a escrever canções com o intuito de canalizar seus pensamentos e experiências, e descobriu que, através da música, poderia se sentir em casa novamente. Jay bebeu diretamente do folk durante toda sua vida e isso é, sem dúvidas, uma das características mais marcantes do som do Young Lights.

Também fazem parte do Young Lights Vitor ”Boss” Ávila (guitarra), João Paulo Pesce (baixo) e Gentil Nascimento (bateria). A experiência individual de cada um se soma à pegada folk de Jay e o resultado é um indie/folk com detalhismo, sentimento e muita energia ao vivo.

Em 2013 lançaram o primeiro EP, An Early Winter, que logo ganhou destaque na imprensa especializada, além de um público fiel aos diversos shows que fazem na capital mineira. Após este período, a banda lançou seu primeiro disco cheio “Cities” (2014). Na divulgação do álbum, a banda colecionou passagens por importantes palcos em diversas cidades do Brasil incluindo o festival "No Ar Coquetel Molotov" (Recife/PE), Casa do Mancha (São Paulo/SP), Martim Cererê (Goiânia/GO), Music Hall (Belo Horizonte/MG), Ensaio Aberto (Vitória/ES), Play! (Brasília/DF) e SESC Silvio Barbato (Brasília/DF).

Atualmente a banda está trabalhando em seu novo disco. O recém-lançado single/clipe “Understand, Man” dá o tom de como será o novo trabalho que, segundo Lúcio Ribeiro (Popload), é "um dos mais esperados do ano no indie brasileiro". Intercalando entre estúdios e palcos a Young Lights pretende fazer ainda mais barulho este ano. Além da intenção de participar dos principais festivais independentes do Brasil, a data para o lançamento do terceiro trabalho (pelo selo QUENTE, de Belo Horizonte) já está marcada: Outubro de 2017.

Playlists relacionadas