Young Lights

Cidade/EstadoBelo Horizonte / MG
Plays53.465plays
VER TODAS AS MÚSICAS
Ver mais vídeos

Comunidade

OuvintesCLAUDEMIR VEZU e outros 129 ouvintes
Fã-clubeThainá Amorim e outros 16 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Gentil NascimentoBateria
João PesceBaixo
Vítor ÁvilaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Young Lights foi idealizado por Jairo “Jay” Horsth Paes. Criado em Massachusetts, EUA, Jay veio para o Brasil no final de 2010, com um bocado de bagagem – tanto física quanto emocional. Aqui, começou a escrever canções com o intuito de canalizar seus pensamentos e experiências, e descobriu que, através da música, poderia se sentir em casa novamente. Jay bebeu diretamente do folk durante toda sua vida e isso é, sem dúvidas, uma das características mais marcantes do som do Young Lights.

Também fazem parte do Young Lights Vitor ”Boss” Ávila (guitarra), João Paulo Pesce (baixo) e Gentil Nascimento (bateria). A experiência individual de cada um se soma à pegada folk de Jay e o resultado é um indie/folk com detalhismo, sentimento e muita energia ao vivo.

Em 2013 lançaram o primeiro EP, An Early Winter, que logo ganhou destaque na imprensa especializada, além de um público fiel aos diversos shows que fazem na capital mineira. Após este período, a banda lançou seu primeiro disco cheio “Cities” (2014). Na divulgação do álbum, a banda colecionou passagens por importantes palcos em diversas cidades do Brasil incluindo o festival "No Ar Coquetel Molotov" (Recife/PE), Casa do Mancha (São Paulo/SP), Martim Cererê (Goiânia/GO), Music Hall (Belo Horizonte/MG), Ensaio Aberto (Vitória/ES), Play! (Brasília/DF) e SESC Silvio Barbato (Brasília/DF).

Atualmente a banda está trabalhando em seu novo disco. O recém-lançado single/clipe “Understand, Man” dá o tom de como será o novo trabalho que, segundo Lúcio Ribeiro (Popload), é "um dos mais esperados do ano no indie brasileiro". Intercalando entre estúdios e palcos a Young Lights pretende fazer ainda mais barulho este ano. Além da intenção de participar dos principais festivais independentes do Brasil, a data para o lançamento do terceiro trabalho (pelo selo QUENTE, de Belo Horizonte) já está marcada: Outubro de 2017.

Playlists relacionadas

Home