Imagem de capa de Yuanne

Yuanne

EstiloPop
Cidade/EstadoRio de Janeiro / RJ
Plays1.404plays

Comunidade

OuvintesAntonio Gonçalves e outros 53 ouvintes
Fã-clubeChi Lenno e outros 4 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release


Yuanne, natural da cidade de Petrolina (PE). Em 2010, aos 20 anos, passou a se apresentar em Salvador, integrando como cantora principal a banda SpectroLuna, de blues e jazz, com um repertório cover e autoral. Três anos depois, em 2013, transferiu-se para a cidade de Paulista, onde passou a se apresentar, percorrendo também casas noturnas de Recife e Olinda. No final do mesmo ano, mudou-se para o Rio de Janeiro.
Em 2015e também em 2016 apresentou shows no Largo do Estácio (Praça Roberto Campos), nos eventos "17ª e 18ª Edição do Dia da Cidadania", promovido pela Sul América Seguros, em parceria com a ARONG Rio de Janeiro (ONG Aliança Resgate), acompanhada pelo trio Paulo Basilício (violão), Rodrigo Araújo (violino) e Felipercussão (percussão), executando composições de sua autoria.
Em 2016 e 2017, foi uma das atrações musicais no palco da CEU (Casa do Estudante Universitário), na Praia do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro; no lançamento do livro "A UNIVERSALIDADE DA CEU - Histórias da Casa do Estudante Universitário", de Dei Ribas, João Bosco Gomes e Domingos Moura de Oliveira, apareceu atuando como atriz na gravação do documentário. Em agosto de 2014 gravou em dueto com Jó Reis,"Casca de amendoim", composição de Maria Tereza, Jó Reis e Euclides Amaral; no ano seguinte, esteve na Warner chappell gravando vocalises para Renato Piau e Victor Biglione, na música "Estações", de Renato Piau e Euclides Amaral. Em 2016, Yuanne entrou no estúdio Pé da Ladeira para gravar "Teus olhinhos na estante" (composição de Maria Tereza e Euclides Amaral), cantada em dueto com Carlos Dafé e com a participação especial do percussionista Reppolho (percussão e arranjo), e"Teu cheiro" (Maria Tereza e Euclides Amaral), com as participações especiais de Reppolho (percussão e regência), Rick Alvez (baixo) e Renato Piau (violão de nylon base) e Victor Biglione (violão de aço solo).
Em 2017 e 2018 participou de shows como backing vocal da cantora Watusi, na Sala Municipal Baden Powell, no Theatro Net Rio e o Theatro Municipal de Niterói. Já estrelou como apresentadora e garota propaganda para rádio e TV, último com direção geral de Celso Santhana.Em 2018 apresentou-se no show “Mistureba do Malakacheta”, no qual outros artistas também foram, entre eles, Cristiano Moreno, Bruno Maia e Zezé Motta.
Atualmente, Yuanne está lançando o cd Sonho Lilás, produzido e dirigido por Celso Santhana que também fez os arranjos de "Hoje sou feliz" (Abdullah, Alexandre Santana, Dawison Fiúza), "Tua Sintonia" (Maria Tereza, Celso Santhana, Nilton Pinho) "Mal me quer" (Celso Santhana, Luciano Broa, Max Júnior) "Vontade" (Maria Tereza, Celso Santhana), nele participaram: DJ A (Alex) (programação de bateria em "Hoje sou Feliz"), Leila Marhia eRosi Shine (backing vocal), Santiago e Luciano Broa (bateria), Lamir Teixeira (sax), Jademir Machado (baixo), Zeppa (guitarra), Celso Santhana (violão e teclados). Um lançamento SEL MUSIC.

Playlists relacionadas