ZABUMBEIROS CARIRIS

EstiloRegional
Cidade/EstadoJuazeiro do Norte / CE
Plays343.133plays
VER TODAS AS MÚSICAS

Comunidade

OuvintesAdemir Maurer e outros 2.261 ouvintes
Fã-clubeDiego Gomes e outros 377 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Amélia CoelhoVoz, Percussão
Evânio SoaresViola Caipira, Violino, Flauta
Haarllem ResendeZabumba
Ver mais integrantes

Release

O Cariri tem na cultura sua maior fortaleza, fonte de indiscutíveis riquezas e que constituem um grande patrimônio tanto para o estado do Ceará quanto para o Nordeste. Terra de grandes mestres da cultura popular, a região apresenta uma musicalidade bastante marcada por elementos de tradição oral, que influenciam cada vez mais novas gerações de músicos e artistas, que buscam no universo da tradição nordestina a matéria-prima para seus trabalhos artísticos.

É nesse contexto que surgem os Zabumbeiros Cariris. Formado desde outubro de 2002, na cidade de Juazeiro do Norte, e unindo músicos de gerações e influências diferentes, o Grupo desenvolveu seu trabalho musical mergulhado neste vasto imaginário nordestino, ainda preservado nos inúmeros folguedos da cultura popular presentes na região.

Com um repertório autoral, formado por temas instrumentais e canções cujas letras nos remetem a fatos históricos do Cariri, como, por exemplo, a saga do Caldeirão do Beato Zé Lourenço, os Zabumbeiros Cariris apresentam uma música simples e vigorosa, baseada na sonoridade de instrumentos típicos da região, como o zabumba, o pífano e a rabeca.

Forró pé-de-serra, cabaçais, cocos, maracatus, cirandas e outros ritmos da música nordestina fazem parte da musicalidade do Grupo, que já participou de diversos eventos importantes no estado, tais como: Feira da Música (2004 e 2006 - Fortaleza), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (2004 - Fortaleza), I e II Mostra Cariri das Artes (2003 e 2004 - Crato), II Mostra SESC da Música Cearense (2005 - Juazeiro do Norte), Circuito Ceará de Cultura (2004 e 2005 ? Juazeiro do Norte, Fortaleza e Iguatu), Mostra Brasileira da Música Antiga (2005 ? Araripe), Centro Cultural banco do Nordeste (2006 ? Juazeiro do Norte e Brejo santo), VIII Mostra Sesc Cariri de Cultura (2006 ? Crato), Coletânea Ceará Original Soundtrack (2006) e mais recentemente no I Festival BNB do Rock-Cordel (2007 ? Juazeiro do Norte e Fortaleza).

E assim, os Zabumbeiros Cariris vão trilhando seu caminho, cada vez mais consciente da importância da música que fazem, música nordestina, música mestiça, música brasileira.

Playlists relacionadas

Contrate

Amélia Coelho

(88) 9606 - 2009 | (88) 8813 - 0525http://www.myspace.com/zabumbeiroscariris

ZABUMBEIROS CARIRIS

EstiloRegional
Cidade/EstadoJuazeiro do Norte / CE
Plays343.133plays
Tamanho
Imprimir

CULÉ DE MEXÊ DÔCE

Composição: Ermano Morais

Teus amô é parecido cum culé de mexê dôce Meus amo é cuma fosse o dôce que é mexido E pra dize mais dizido teus amô vô cumparando Cum fugão de lenha assando os bolo de sentimento Que carrego cá pro dentro e que vão te alimentando Teus amô tem as feição dos miolo dos toró Das bença de minha vó dos chucaio dos truvão Teus amô é cansanção numa pele de sodade Teus amô é de verdade digo isso pro que vi Teus amo me invadir numa noite de eternidade Teus amô só me judia quando faz seus catimbó E esconde em seus cocó as pegada das puisia Pro donde eu caminharia pastorando os relampejo E os rebanho de bêjo que teus amô me ofertando Meus amô segue aboiando pros curral do meus desejo Teus amô tava escrivido nas taba dos nevoêro Nas conca dos imbuzêro nas prosa dos falecido Nos rastro dos foragido no sabão das lavadêra Nos canto das rezadêra nos oceano dos pote E nas mola dos pinote das infância baguncêra Teus amo tem as fragâcia das fulô que deus criô E pingô no teus amo pra ti dar tanta cherança Teus amô é as criança nas fulô das inucênça Teus tem as urgênça das coisa que demoraro E que por isso pagaro o imposto da intransigênça

17.919

plays

Comentários

Filtrar Por:

Playlists relacionadas à musica

Home