Zé do Bêlo

Zé do Bêlo

EstiloMPB
Cidade/EstadoPorto Alegre / RS
Plays16.207plays

Comunidade

Ouvintessilvana retkwa e outros 7 ouvintes
silvana retkwasilvana retkwasilvana retkwasilvana retkwasilvana retkwa
Fã-clubeIsrael Oliveira e outros 22 fãs
Israel OliveiraIsrael OliveiraIsrael OliveiraIsrael OliveiraIsrael Oliveira

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Verdadeira lenda porto-alegrense, Zé do Bêlo é um dos mais folclóricos e queridos artistas alternativos do Rio Grande do Sul. Ele começou a aparecer na cena independente em 97, com 3 faixas na coletânea “Os Excluídos” (‘Rato de Buteco’, ‘O Gil Gomes Falou’ e ‘Reprise’), músicas que logo se destacaram em FM’s locais. As faixas receberam os aplausos de críticos da Guitar Player, que consideraram o som do Zé “uma maravilha... é como estar num boteco dos anos 30... letras hilárias de rachar o bico...”
Em 98, Zé já era cultuado entre a galera underground quando foi convidado a gravar a faixa ‘Samba-Enredo’ para a coletânea As 15 Mais da Ipanema FM, distribuída pela Acit Discos em todo o Estado, cuja vendagem atingiu 12 mil cópias.
Irreverente, escrachado, carismático e de fácil comunicação e empatia, Zé do Bêlo recria a MPB de um jeito todo seu. Suas músicas contam histórias trágicas, numa dicção que lembra um bêbado, às vezes quase ininteligível.
Em 99, lançou disco solo com 13 faixas de sua autoria e um video-clip que logo entrou para a programação das madrugadas da MTV. Nos últimos dois anos, Zé do Bêlo gravou diversas entrevistas e participações para a MTV brasileira.
Nas TVs locais, Zé do Bêlo também é figura fácil. Participou dos programas Radar/TVE, College/Band, Palco/TVE, TVCom, Patrola/RBS, Programa Bibo Nunes/Canal 21, e muito mais. Entre as rádios locais, Zé do Bêlo costuma visitar com freqüência: Ipanema FM, Atlântida FM, Pop Rock e Unisinos FM.
Na web, dezenas de gravações do Zé do Bêlo espalham-se pelo mundo. O artista recebeu destaque no site alemão de música Gnod.net. Basta pesquisar em qualquer site de busca para receber uma enxurrada de páginas e blogs sobre Zé do Bêlo. O site oficial do músico - zedobelo.hpg.com.br –disponibiliza faixas em mp3, letras, fotos, blog e curso de violão básico com Zé do Bêlo. O site recebeu quase 4 mil visitas em menos de um ano na web.
O estilo intrigante do artista foi definido pela crítica especializada local como “um cara cheio de bossa (nova, velha e pós-moderna): Zé do Bêlo é Bob Dylan nas letras, Zeca Pagodinho na voz e João Gilberto no som, por mais incrível que pareça.” (Revista EAÍ, agosto/2001).

Playlists relacionadas

Contrate

Zé do Bêlo

(51) 3351 - 4617https://www.palcomp3.com.br/zedobelo/