Zé do Mangue

Zé do Mangue

EstiloMPB
Cidade/EstadoOlinda / PE
Plays2.519plays

Comunidade

OuvintesEdmilson Custódio e outros 17 ouvintes
Edmilson CustódioEdmilson CustódioEdmilson CustódioEdmilson CustódioEdmilson Custódio
Fã-clubeCooke Jackson e outros 27 fãs
Cooke JacksonCooke JacksonCooke JacksonCooke JacksonCooke Jackson

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário
Imagem de StoneStonePercussão
Imagem de RodrigãoRodrigãoBaixo
Imagem de GugaGugaGuitarra
Ver mais integrantes

Release

Zé do Mangue, é um dos remanescentes do movimento manguebit que surgiu em Pernambuco na cidade de Recife no ano de 1991 com o manifesto \"Caranguejos com Cérebro\". Este foi escrito por músicos como Chico Science, Fred Zero Quatro, o jornalista Renato Lins e outros companheiros de bar com o intuito de balançar o marasmo cultural instalado em Recife. Ninguém imaginava que no meio de uma cena onde o MOVIMENTO MANGUEBIT traria ao cenário mangue uma banda gospel denominada BANDA TEMPERO, essa que três anos depois passaria a adotar o nome de Zé do Mangue.
Com a morte de Chico Science o maior ícone do manguebit, houve sem dúvida nenhuma uma queda no movimento mangue tanto em Recife como em todo o Brasil. Mesmo assim ficaram alguns dos muitos grupos que surgiram naquela época; Fred Zero Quatro do Mundo Livre SA, Nação Zumbi, A Rede (Gospel) e Zé do Mangue (Gospel) que até hoje continua com agenda fechada para shows muitas vezes nos eventos underground existentes no Recife e Olinda.
Zé do Mangue, continua levando o mesmo som raiz como nos anos noventa onde as pessoas falava e dançavam ao som do manguebit. Com a saída das poucas bandas para o sul do país, o manguebit em Recife quase não tem sobrevivido. Zé do Mangue insiste em fazer o som raiz onde tudo começou.
Zé do Mangue, morador do bairro Rio Doce, na cidade de Olinda onde morou Chico Science.

Playlists relacionadas

Contrate