Imagem de capa de Zé Rafael

Zé Rafael

EstiloSertanejo
Cidade/EstadoTaquarituba / SP
Plays3.845plays

Comunidade

OuvintesNivaldo Oliveira e outros 25 ouvintes
Fã-clubeNicole Wingester e outros 1 fãs

Comentários

Filtrar Por:
Escreva um comentário

Release

Marcelo Henrique Marques (Zé Rafael) como tudo começou!

Nascido em Ourinhos interior de São Paulo, Filho único de Genésio Flausino Marques e Maria Aparecida Pontes marques, Marcelo Henrique Marques sempre foi apaixonado por musica. Vindo de uma família onde avós e tios faziam serenatas e cantavam em ruas de plantações de café na época da musica sertaneja raiz, não poderia ser diferente! Marcelo também sempre foi apaixonado por futebol, passou em algumas peneiras e chegou há jogar alguns meses em times profissionais. Marcelo se mudou com sua família para Taquarituba/SP bem novinho e o amor pela música falou mais alto quando aos 11 anos de idade ganhou seu primeiro violão de seu avô Toninho, onde no primeiro dia aprendeu a tocar a musica “Menino Da Porteira” ali a família descobriu seu Dom e ele descobriu o que realmente nasceu pra fazer! O tempo foi passando e cada vez mais a musica crescendo dentro dele, Marcelo começou a levar o violão na Escola onde estudou sua juventude inteira, o colégio Estadual José Penna. Foi lá que ganhou seu apelido de “Zezé”, pois Marcelo já era fã demais de Zezé Di Camargo & Luciano e sempre cantava suas musicas, e foi assim que seus amigos o apelidaram, uns falavam que sua voz lembrava a do seu ídolo, já outros que seu rosto era muito parecido com Zezé Di Camargo. Foi lá também que conheceu seu grande amigo Jhonatan Rafael, que também gostava e cantava musica sertaneja, e foi entre os intervalos de uma aula e outra que começaram a cantar juntos para os amigos. Passou-se mais um tempo e em 2010 na Faculdade Edu Vale na cidade de Avaré/SP onde cursavam Analise e desenvolvimento de Sistemas, resolveram profissionalizar aquela parceria na musica e nascia ali a dupla Zezé & Rafael. De barzinhos em barzinhos, passando por eventos particulares e chegando a grandes casas de Shows nomeadas e Festas de Peões do Boiadeiro, A dupla conquistou o carinho dos fãs em toda Região, e sem contar os fãs que conquistaram até fora do País, que não perdiam nada através de suas redes sociais!
Zezé & Rafael gravaram 3 Cds, vários Clipes, conheceram e fizeram algumas participações com grandes nomes da musica sertaneja, tais como: Jorge & Mateus, Milionário & José Rico, Edson & Hudson, Humberto & Ronaldo, João Carreiro e Capataz, Jõao Bosco e Vinicius, Henrique e Diego, Hugo e Tiago, Henrique e Juliano, Breno e Caio Cesar, Diego faria, Jean e Julio, Trio Bravana, Luiz Guilherme e Daniel, Mateus e Cristiano, até o ápice de conhecer pessoalmente seus ídolos Zezé Di Camargo & Luciano, foi a realização de um sonho, e pra fechar com chave de ouro, Zezé Di Camargo seguiu o perfil particular de Zezé, e o Luciano seguiu o da dupla Zezé & Rafael.

10 anos depois de toda estrada, bagagens e aprendizados, a dupla resolve fechar o ciclo dessa historia maravilhosa e vitoriosa que construíram. Rafael decide tomar novos caminhos com sua família, mas Zezé jamais iria querer parar com a musica, pois ela corre em seu sangue!
Hoje aos 30 anos de idade Marcelo Henrique Marques inicia uma nova fase em sua vida, a carreira solo. Jamais passou em sua cabeça parar com o “Dom” que Deus lhe deu, Cantar, Compor, levar alegria e emoção até as pessoas através de suas canções! A parceria com sua agencia Icomp continua, e foi com ela que nasceu o seu novo nome de trabalho, Zé Rafael. Um nome forte, com lembranças do seu antigo trabalho. Hoje Zé Rafael continua trilhando seu caminho na música, e já tem seu primeiro cd gravado com o titulo “Se o Amor Virar Saudade” nome da musica de maior sucesso de sua carreira!


Playlists relacionadas